Campinas-SP--(
DINO - 18 abr, 2017) - Em 2017, o E-commerce brasileiro deve apresentar um crescimento de 12% em relação a 2016, o que representa um faturamento de R$ 59,9 bilhões. Os dados são da ABComm-Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que também informa que o ano deve registrar mais de 200 milhões de pedidos nas lojas virtuais.Com este cenário otimista o Grupo capixaba União, que reúne lojas de serviços, atacado e varejo automotivo, iniciou 2017 investindo na gestão e estratégia do E-commerce. Foi buscar no mercado um nome sólido na área e trouxe Augusto Palomo, como novo gerente da Hipervarejo, canal eletrônico do Grupo, para que crescimento e velocidade caminhem juntos. Atuando através do seu próprio site
www.hipervarejo.com.br e também com os principais marketplaces: Mercado Livre, B2W, Walmart e Cnova a empresa oferece produtos dos principais fabricantes nacionais e internacionais do segmento automotivo como: Hankook, Pirelli, Continental, Valeo, Monroe, Bosch, NGK, Mahle, Philips, JBL, Mann entre outros.Augusto Palomo é um profissional especializado em Comércio Eletrônico ? B2B ? B2C e Ominichannel ? com mais de 10 anos de experiência e amplo conhecimento nas áreas comercial, de marketing, logística e tecnologia da informação. Palomo é oriundo do Grupo DPaschoal e Connect Parts, traz em sua bagagem uma sólida vivência na área automotiva, que muito vai contribuir para o crescimento e expansão do Hipervarejo. "O comércio eletrônico automotivo é bem peculiar, cabe a nós, junto com nossa equipe, planejar e executar as melhores estratégias e operações de E-Commerce, em busca de aprimorar a experiência do cliente e consequentemente ampliar nossa atuação no mercado", diz Palomo.O Grupo União tem sua matriz no Espírito Santo e, está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Voltado para o comércio automotivo é composto pelas empresas: Atacado União ? Distribuidor atacadista; União Autopeças ? com um catálogo que reúne 200 mil itens, atende as linhas leve e pesada; Ambra Pneus ? que trabalha com grandes marcas mundiais de pneus (Pirelli, Hankook, Continental Pneus, Fate, entre outros) e atende as linhas passeio, alta performance, cargas Leve e Pesada; Multiplan - Varejo automotivo com mix de 120 mil itens em estoque, atende as linhas leve e pesada, além de acessórios e lubrificantes; Hipervarejo ? Canal eletrônico do Grupo. Com sólido apoio logístico de transportadoras parceiras, as entregas são feitas em qualquer parte do País, sendo o pedido liberado para viagem no prazo máximo de um dia útil.Em seus 48 anos de fundação, o Grupo União construiu uma relação consistente com seus clientes, parceiros e colaboradores. Hoje, com a chegada de Augusto Palomo, que traz sua expertise e transparência, que tem no cuidado com o atendimento ao cliente um diferencial, o Hipervarejo reforça as características do Grupo União. Para Palomo este é um dos maiores desafios de sua carreira: "O que me estimulou na mudança foi a história desta empresa, estão sempre preocupados com a qualidade dos produtos, do atendimento e trabalho oferecido aos clientes. Trago minha experiência no setor e muita energia para promover uma constante troca com o que o Grupo já construiu. Posso prometer aos nossos clientes que vamos trabalhar para atendê-los de maneira precisa, rápida e com qualidade, que é uma das marcas registradas da empresa", finaliza Palomo.