Releases 28/10/2014 - 05:56

A Hitachi Zosen recebeu pela primeira vez a aprovação do mundo sobre o sistema SCR para motores


OSAKA, Japão--(BUSINESS WIRE)--28 de Outubro de 2014--A Hitachi Zosen Corporation (TOKYO: 7004) tornou-se a primeira empresa do mundo a receber aprovação pela primeira vez (FTA) para um sistema de redução catalítica seletiva (SCR) para motores marítimos de sua licenciadora MAN Diesel & Turbo SE (Alemanha; MAN) no campo de design e fabricação de motores marítimos a diesel marinhos.


A Organização Marítima Internacional (International Maritime Organization, IMO) propôs as normas sobre a redução de óxido de nitrogênio (NOx) e as emissões de óxido de enxofre (SOx) durante o transporte marítimo. Em abril de 2014, o Comitê de proteção ambiental marítima da IMO adotou controles mais rigorosos em Tier III, que exigem uma redução de 80% das emissões de NOx em Tier I (17,0 g/kWh), a terem efeito dentro das áreas de controle de emissão (ECA), a partir de 2016.
A Hitachi Zosen, em parceria com a MAN, sua licenciadora, ostentando mais de 80% da quota global no mercado de motores marítimos a diesel, aceitou desenvolver um sistema SCR para motores marítimos usando um sistema e um catalisador para remoção de NOx percententes à Hitachi Zosen em um motor de teste em 2009. Em 2011, o sistema SCR foi certificado pela NK (Associação Marítima do Japão), à frente da concorrência, e foi montado em um navio novo para testes continuados em serviço por três anos a partir de novembro de 2011. O maior benefício do sistema é que ele usa o fluxo a montante do gás de exaustão de alta pressão do turbo compressor, que é alto em densidade e requer apenas um catalisador de baixa capacidade, para um projeto compacto, com menos da metade do tamanho dos sistemas convencionais.
O FTA da MAN verificou que o sistema SCR da Hitachi Zosen para motores marítimos é totalmente compatível com os padrões Tier III. Hitachi Zosen globalmente é o único fornecedor de motores marítimos a diesel a receber aprovação oficial da MAN. As normas Tier III NOx são aplicáveis aos navios novos construídos em ou após 1 de janeiro de 2016. Por ser necessário pelo menos um ano para projetar um novo navio, a demanda por nova construção naval com SCR está aumentando significativamente para sistemas de redução de NOx.
A Hitachi Zosen iniciou a comercialização em grande escala dos sistemas SCR para motores marítimos este ano. Ela planeja tirar proveito da FTA e colaborar ainda mais com a MAN para realizar atividades de abertura agressivas em todo o mundo.


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