SUZHOU, China e SANTA CLARA, Califórnia, 29 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A InnoLight Technology Corporation, líder em transceptores óticos de computação em nuvem da próxima geração, anunciou hoje a conclusão de um financiamento da Série C de US$ 38 milhões liderado pela Google Capital e pela Lightspeed China Partners.
Gene Frantz, Sócio Solidário da Google Capital, comentou, "A tecnologia da InnoLight é especialmente adequada para ambientes de centros de dados da próxima geração, e sua visão e execução têm sido excelentes. Sendo o segundo investimento da Google Capital na Ásia e o primeiro na China, a InnoLight ilustra o tipo de companhia e equipe de gestão que procuramos apoiar".
James Mi, Diretor Gerente da Lightspeed China Partners, comentou, "A InnoLight possui tecnologias e produtos líderes da indústria para atender às necessidades dos centros de dados da nova geração, impulsionados pelo rápido crescimento da computação em nuvem. Estamos muito empolgados em trabalhar com a experiente equipe de gestão da InnoLight".
"Estamos muito animados por termos investidores de classe mundial como a Google Capital e a Lightspeed China Partners investindo na InnoLight. Estamos ansiosos para trabalharmos de perto com eles e fazermos com que a InnoLight se torne uma companhia de componentes óticos de classe mundial", disse o Dr. Hsing Kung, Presidente do Conselho da InnoLight.
"A InnoLight registrou um enorme crescimento durante os três últimos anos, quase dobrando a receita a cada ano. Somos agora uma das companhias líderes em transceptores óticos de 40 Gbps e precursora das soluções de 100 Gbps. Com o investimento da Série C, continuaremos a fortalecer a liderança da nossa tecnologia e expandir a capacidade produtiva, para apoiar o rápido crescimento da indústria de computação em nuvem", disse o Dr. Sheng Liu, Executivo-Chefe da InnoLight.
Sobre a InnoLight
A InnoLight Technology Corporation projeta, constrói e comercializa transceptores óticos de alta velocidade, que permitem rápida expansão da largura de banda das companhias de Web 2.0. Suas soluções oferecem desempenho técnico superior, atraente proposta de valor e vantagem na entrada no mercado que são fundamentais para sustentar o crescimento dos centros de dados da próxima geração.
A InnoLight foi fundada em abril de 2008 com financiamento inicial da China-Singapore Suzhou Industrial Park Ventures (agora chamada Oriza Holdings) e da Acorn Campus. Com sede em Suzhou, China, a InnoLight possui escritórios de vendas e centros de P&D na China continental, Estados Unidos e Taiwan. Os clientes incluem grandes operadoras da Web 2.0 em nuvem, fabricantes de equipamentos originais (OEMs) de primeira linha e integradores de sistemas líderes na América do Norte, Europa e Ásia.
http://www.innolight.com
FONTE InnoLight Technology Corporation