São Paulo--(
DINO - 16 set, 2016) - O case da Wine.com.br estará em pauta em um dos maiores eventos de negócios que ocorrerá na sede do Google, em Mountain View, no Vale do Silício na Califórnia. Empreendedores, investidores e representantes do governo querem saber como a Wine.com.br se tornou o terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo. Por isso convidaram o fundador da empresa, Rogerio Salume, que também é o CEO da companhia detentora da Wbeer.com.br, para contar essa história.
Hoje, Rogerio participará do Brazil in the 21st century. O evento pretende discutir o papel da Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e do Brasil na economia global. Em sua participação, Rogerio discutirá como empresários brasileiros constroem empresas em meio a um cenário de crise. Para o evento estão confirmados representantes de empresas como Snapchat, Instagram, Uber e Facebook.
A BayBrazil, que organiza o evento em parceira com Google, é uma organização sem fins lucrativos, baseada no Vale do Silício, dedicada a reunir profissionais e empresas com o objetivo de facilitar os laços entre o Vale do Silício e do Brasil.
Diferenciais, informações e números da Wine.com.br
A Wine.com.br, maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina, é a terceira maior importadora de vinhos do país. A empresa sempre teve como objetivo democratizar o consumo consciente da bebida no Brasil e, em menos de oito anos de existência, consolidou-se como um dos principais players do mercado. Quando avaliada apenas a importação de vinhos brancos, a Wine.com.br é a segunda empresa que mais traz esse estilo para o país. A empresa também é a maior importadora de vinhos californianos e espanhóis.
Em 2015, a Wine.com.br comercializou mais de 7 milhões e 300 mil garrafas de vinho, para mais de 300 mil clientes, e faturou 300 milhões de reais. Segundo Rogerio, o mercado tem potencial de crescimento, visto que o consumo de vinhos no Brasil ainda é muito inferior ao de outros países. Segundo o Ibravin ? Instituto Brasileiro do Vinho ? no país, o consumo per capita é em torno de dois litros por ano (incluindo vinhos finos e de mesa). Já o Vaticano é o país que mais consome vinho, com uma média de 54 litros por ano por pessoa.
Uma das razões da Wine.com.br estar entre as maiores importadoras do país é o ClubeW, maior clube de assinaturas da América Latina que é mantido pela empresa. Mensalmente, mais de 140 mil sócios recebem os vinhos selecionados por uma equipe de Wine Hunters da empresa.
Para mais informações sobre a Wine.com.br visite os endereços:
www.wine.com.br https://www.wine.com.br/clubewwww.facebook.com/winevinhosinstagram.com/winevinhos
www.twitter.com/wine_vinhosWebsite:
http://www.wine.com.br