Releases 16/09/2016 - 14:33

Segundo ABComm e-commerce nacional deve faturar mais de 56 bilhões em 2016


São Paulo, SP--(DINO - 16 set, 2016) - É notório ver que o mundo digital a cada dia se expande. Em 2016, é estimando que a taxa de crescimento de e-commerce no Brasil deve elevar-se em 18% em comparação com o ano de 2015. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deve faturar cerca de R$ 56,8 bilhões. Poderá ser registrado mais de 190,9 milhões de pedidos realizados digitalmente em lojas virtuais.

Segundo Mauricio Salvador, o presidente da ABComm, disse que o principal fator deste crescimento está ligado à conveniência do consumo on-line. Ele fala sobre as facilidades que são oferecidas, assim como o preço baixo e promoções em comparação a lojas físicas. Mesmo diante a situação econômica do Brasil, as vendas continuarão em progresso.

Tantas lojas especializadas quanto as de produtos variados têm conseguido alcançar bons resultados.

As lojas on-line especializadas costumam trabalhar com produtos focados em um determinado tipo de cliente, onde consegue apresentar produtos mais específicos. Como por exemplo a loja Almeida Sports, um e-commerce especializado e direcionado para esportistas. Oferecendo produtos de alta qualidade e específicos, desde shape de skate de alta qualidade até mesmo bicicletas para competição. Normalmente, o público desta loja são amantes do esporte, que treinam no mínimo três vezes por semana.

Também existem lojas que apostam na variedade de produtos. Assim como o e-commerce Total Mercado , que possuem produtos diversos, como, acessórios, produtos de jardinagem, jogos para videogames, ferramentas, celulares, entre outros. O alcance de seu público é maior e variado possibilitando maior número de transações.

Estes são apenas alguns exemplos dos formatos que existem no meio digital. Portanto, é necessário que os e-commerces conheçam seu formato e preparem estratégias para seu determinado público.