São Paulo, SP--(
DINO - 11 mar, 2016) - Segundo reportagem do programa da Rede Globo, Fantástico, no último domingo - 6 de março, com a crise econômica que toma conta do país, o setor imobiliário foi um dos que mais sofreu impacto. No ano passado, o número de pessoas que tentaram desfazer um contrato de compra de casas subiu 20% em relação a 2014. Isso aconteceu principalmente porque muitos compradores perderam parte da renda. Porém, as vendas de imóveis residenciais usados podem voltar a crescer.
A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira, medidas para aquecer o
financiamento imobiliário no País. A instituição agora passará a financiar 70% dos imóveis usados por meio do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) nas linhas destinadas a funcionários do setor privado, afirma o jornal Valor Econômico. Caso sejam trabalhadores do setor público, a cota sobe de 60% para 90%. O objetivo é reaquecer a demanda e retomar o
crescimento imobiliário no Brasil .
Com isso, o casal que estava procurando alguma casa ou apartamento para alugar ou comprar, por exemplo, pode ter mais chances de encontrar o imóvel adequado. O aumento nas ofertas de financiamento permite que mais pessoas consigam realizar o sonho da casa própria utilizando, por exemplo, o FGTS e, consequentemente, torna-se expressivo o número de vendas concretizadas que devem acontecer ao longo do ano.
Oportunidade se aproximando
Ao olhar para este mercado em processo de reaquecimento e as recentes oportunidades, a
Imobzie - portal web de negócios imobiliários - criou uma promoção de lançamento na qual o anunciante ganha 50% de desconto (a ser utilizado por no máximo 12 meses) para contratações formalizadas na campanha de pré-lançamento do portal, assim que efetuar a contratação de serviço no site. A promoção irá até o dia 31 de março de 2016.
Como cerca de 90% das pessoas interessadas em comprar ou alugar casas usam a internet no processo de pesquisa e compra, a ideia é que imobiliárias e construtoras se aproveitem da oferta buscando aumentar os lucros neste ano de recessão.
"Queremos que com essa medida anunciada hoje, compradores voltem a olhar imóveis tanto para morar quanto para investimento", afirma Ricardo Trentin, sócio da
Imobzie . "A ideia é que possamos ajudar e auxiliar os vendedores com a base de usuários que acessam nosso site diariamente", completa o executivo.
O preço da casa "caiu"
Ainda segundo a reportagem do Fantástico, os imóveis terão uma queda no valor este ano, favorecendo o comércio, e a movimentação do
mercado imobiliário . "Com a opção de financiar 70% do apartamento pela CAIXA, junto do FGTS, nós da
Imobzie acreditamos que é uma ótima hora para vender. Muitas casas e apartamentos ficaram encalhados anteriormente pois a entrada de 50% que a CAIXA tinha estipulado era um valor inacessível ao padrão brasileiro, isso prejudicou tanto na hora da venda quanto na hora da compra" completa Trentin.
O portal Imobzie surge como ferramenta eficiente na hora de comprar e alugar a tão sonhada casa própria. De maneira simples, permite que os futuros proprietários busquem ofertas que se adequam às suas realidades. "Nossa missão é entregar a melhor experiência e melhor relação custo benefício ao usuário. Para isso, nosso site é cuidadosamente atualizado, pensando sempre em: tecnologia, usabilidade e criatividade, agregando as melhores condições comerciais no menor custo possível", afirma Ricardo.
Para saber mais sobre o mercado e conferir algumas ofertas ou aproveitar a promoção de lançamento, basta acessar o
site ou acompanhar a empresa nas redes sociais:
https://www.facebook.com/imobzie https://twitter.com/imobzie http://plus.google.com/+imobzie https://www.linkedin.com/company/imobzieWebsite:
http://www.imobzie.com.br/