BRASÍLIA, Brasil, 5 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Precisão Consultoria e Assessoria Empresarial (
http://www.consultoriaprecisao.com.br), empresa especializada em gestão, finanças, relações com investidores e governança corporativa, anuncia sua adesão ao Brasil+Competitivo (
http://www.bmaiscompet.com.br), programa cujo objetivo é fomentar o empreendedorismo, ampliar a competitividade e melhorar o acesso de médias empresas brasileiras ("MEs") a capital.
De acordo com Renata Fontes, sócia da Precisão, o(a) empreendedor(a) enfrenta inúmeras dificuldades para obter recursos junto às instituições financeiras no país e, assim, financiar o seu crescimento. Em decorrência disso, ela comemora a iniciativa do programa Brasil+Competitivo. Para Renata Fontes, um país mais desenvolvido e justo passa por uma mudança de cultura da sociedade brasileira. E é exatamente esse o desafio do Brasil+Competitivo. "Sem dúvida alguma, há muito trabalho pela frente, mas existe muita gente apoiando e isso, por si só, já gera a possibilidade de resultados positivos", salienta Renata Fontes.
Fundada em 2011, a Precisão nasceu do desejo de levar a experiência acumulada em mais de 20 anos dedicados ao mercado financeiro e de capitais às empresas de menor porte e, dessa maneira, contribuir para a criação de valor. Tendo a ética, a simplicidade e a transparência como pilares de atuação, a Precisão se propõe a ir além da mera indicação de caminhos.
Com a adesão da Precisão Consultoria e Assessoria Empresarial o Brasil+Competitivo passa a contar com 180 integrantes, sendo 103 entidades, consultorias e associações, 49 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos) e 11 auditorias. A iniciativa Brasil+Competitivo tem a liderança da Confederação Nacional da Indústria - CNI e foi instituída pelo Projeto de Lei 6558/13 (Deputado Otávio Leite ? PSDB/RJ), com relatoria do Deputado Guilherme Campos (PSD/SP). Uma mobilização única e crescente da sociedade brasileira que inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FecomercioSP, ACSP e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como MBC - Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, MBE - Movimento Brasil Eficiente, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Rio Negócios, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e entidades de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).
Mais informações sobre a Precisão Consultoria e Assessoria Empresarial:Renata Fontesrenata.fontes@consultoriaprecisao.com.br Tel.: (61) 8401-1256
Mais informações sobre o Brasil+Competitivo:Rodolfo Zabiskyinfo@bmaiscompet.com.br Tel.: (11) 3529-3777
Sobre o Brasil+Competitivo (
http://www.bmaiscompet.com.br): o Projeto de Lei 6558/13 de 10/10/2013 (Deputado Otávio Leite ? PSDB/RJ) instituiu o Brasil+Competitivo, com relatoria do Deputado Guilherme Campos (PSD/SP). Inclui portal completo de soluções empresariais que disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de médias empresas e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. Estão à frente da iniciativa do Brasil+Competitivo instituições como a CNI - Confederação Nacional da Indústria, o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FIESP, a FIEMG, a FecomercioSP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD, a ANEFAC, a Apimec Nacional e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
FONTE Brasil+Competitivo