São Paulo - SP, Brasil--(
DINO - 24 mai, 2016) - Roberto Civita, criador de VEJA, dizia que a revista "existe para que os leitores entendam melhor o mundo em que vivemos." Foi com esse conceito que a maior revista do país lançou o livro "Dez anos em dez temas", um resgate de notícias que contam a história do Brasil e do mundo pelos olhos da publicação.
Lançado inicialmente com exclusividade para assinantes, a obra já atingiu a incrível marca de 120 mil exemplares vendidos, o que, segundo a Câmara Brasileira do Livro, a concede status de best seller. Para se ter uma ideia da expressividade desse número, a tiragem média de títulos no país é de 2,5 mil cópias.
Com curadoria e projeto gráfico da própria redação, a obra vem organizada com as mesmas seções da revista, utilizando os temas Brasil, Internacional, Economia, Educação, Saúde, Ciência, Vida Digital, Esporte, Cultura e Memória em 34 reportagens. Os conteúdos foram selecionados com a participação de toda a redação de VEJA e reproduzidos integralmente nas 210 páginas do livro, em ordem cronológica e assinados pelos jornalistas responsáveis.
O livro, que já está disponível em bancas e revistarias de todo o Brasil por R$ 39,90, é o primeiro de uma série que pretende explorar o melhor do conteúdo já publicado pela revista. O segundo volume - que está no início de sua divulgação para assinantes - traz como tema a seção de Páginas Amarelas, reunindo algumas das melhores entrevistas concedidas à revista.