São Paulo, SP--(
DINO - 19 dez, 2016) - É de conhecimento público que as empresas de sucesso não desperdiçam recursos e isso inclui a garantia de que estratégias de marketing online e offline se complementem: uma adequada integração de ambas auxilia no fortalecimento de sua marca.
Além disso, permite aos clientes encontrarem exatamente o que procuram no momento em que precisam, o que promove uma experiência de marca muito mais forte e eficiente.
Confira 6 grandes dicas para que você integre suas estratégias de marketing online e offline:
1. Tire proveito dos dados de busca em tempo real
Selecione, entre seus produtos, aqueles que são mais populares com base no maior número de consultas (você pode usar a ferramenta Google Keyword Planner para fazer isso). A partir daí você pode usar o Google Trends para saber quais palavras-chave estão em ascensão.
Além disso, pode recorrer aos dados de local para identificar as mais importantes tendências em sua região.
2. Utilize as redes sociais
A primeira coisa a fazer é cuidar para que a linguagem utilizada seja a mesma, tanto para o marketing tradicional quanto para o digital e, depois, trabalhar esse discurso em sua intervenção nas redes sociais.
O próximo passo consiste em procurar por blogs, postagens e hashtags que se refiram a seus produtos e envolver-se nos diálogos. Ou ainda, você pode criar uma hashtag específica para o seu negócio e/ou campanha e, assim, rastrear facilmente quem estiver falando sobre sua marca online.
Use palavras-chave específicas em suas mensagens nas redes sociais para ampliar o alcance e aumentar o potencial de seu conteúdo social nos resultados da pesquisa.
3. Anuncie os mesmos produtos em ambas as plataformas
Certifique-se de que todos os produtos promovidos nos meios tradicionais, tais como TV, rádio e mídia impressa, são facilmente acessíveis para os clientes que chegam até seu website ou loja virtual.
Esse cuidado garante que, independentemente do meio que utilizam, seus clientes sempre poderão ter acesso às suas ofertas, ampliando e fortalecendo sua marca por meio da presença em diversas plataformas.
4. Rastreie URLs a partir dos dados da homepage da empresa
A web possibilita o ambiente perfeito para análise. Quando for promover seus produtos pelas mídias tradicionais, não deixe de rastrear as URLs para que possa qualificar os resultados de suas campanhas de marketing.
Esse rastreio pode ser feito com o Google Analytics ? o que permitirá a você entender melhor os clientes atraídos pelas ações de marketing offline.
5. Integre marketing online e offline com QR Codes
Os QR Codes são projetados para ligar automaticamente o online ao offline por meio do smartphone. Ao tirar foto de um QR Code (encontráveis em flyers, na embalagem de produtos que estejam à venda e em outras ferramentas tradicionais de marketing), os clientes são direcionados a um destino específico: a página do Facebook ou o Twitter da empresa, por exemplo.
Você pode incentivar o uso de QR Code oferecendo um determinado desconto na compra de um produto anunciado offline ? como em um folheto. Assim, você consegue um duplo feito: satisfaz o cliente ao mesmo tempo em que integra marketing online e offline.
6. Concentre-se no seu core business
Muitas empresas estão se beneficiando da terceirização do marketing. Ao lançar um empreendimento, é vital que você possa atuar naquilo em que é bom. Poder engajar toda sua determinação e competência na sua área de atuação é uma necessidade absoluta.
Se você é ótimo em criar um produto, concentre-se nisso e deixe os experts em seus respectivos campos entrar em ação e executar outras funções do negócio.
Já é uma prática comum terceirizar serviços de marketing online e offline. Isso economiza despesas gerais, compromisso, tempo de recrutamento, tempo de treinamento e despesas de funcionários em tempo integral, enquanto permite que você trabalhe com especialistas sem todas as despesas associadas.
Quer mais dicas e novidades? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro de mais estratégicas de marketing online e offline!
Website:
http://www.magnificodigital.com.br