Releases 10/04/2017 - 17:51

5 dicas para não gastar todo o vale-alimentação na primeira semana


São Paulo - SP--(DINO - 03 abr, 2017) - Cartão de refeição oferecido pelas empresas é de longe um dos benefícios que os funcionários mais gostam de receber. Pela amplitude da rede credenciada de restaurantes, bares e afins que aceitam o pagamento com o "VR" e por alguns outros benefícios que ele oferece. Mas nem tudo são flores, por essas e outras facilidades que ele oferece, as pessoas se perdem nos gastos e acabam usando em outros momentos que fogem do intuito que ele foi criado.

No artigo de hoje, vamos mostrar 5 dicas básicas de economizar o seu Ticket refeição usando ele tanto no almoço da semana, quanto no final de semana.

Dica 1: Quanto ganho x quanto gasto

O Ticket Refeição é um benefício oferecido pelas empresas para os funcionários almoçarem na semana, substituindo os antigos refeitórios no local ou, até mesmo em alguns casos, as marmitas trazidas de casa. Com isso, muitos funcionários aboliram esses métodos antigos e passaram a almoçar nos restaurantes próximos, porém, muitas pessoas desviam o foco centro do cartão e acabam extrapolando o limite do cartão, usando o mesmo em outras situações. Isso não é errado, mas você pode fazer isso de uma maneira mais consciente, de modo que consiga fazer tudo isso sem acabar com o benefício na primeira semana.

Antes mesmo de começar a fazer os seus gastos, tenha em mente o valor mensal do seu benefício e coloque ele contra o valor dos seus gastos diários com almoço, primeiramente. Após isso, liste também seus eventuais gastos fora do horário de trabalho, como padarias, bares, lanchonetes e afins.

Dica 2: Saiba quando e com o que pode economizar.

A próxima etapa após listar com o que normalmente você gasta o seu Ticket Restaurante , agora é a parte mais cruel para algumas pessoas, que é definir onde esses mesmo gastos podem ser eliminados.

Uma boa sugestão é, sabendo que não consegue conter os gastos no final de semana, mesmo que esporadicamente, você pode economizar na semana levando, por exemplo, a boa e velha marmita com a aquela comidinha gostosa da mamãe, da sua esposa ou para os solteirões, sua própria comida.

Para os amantes de um lanchinho pós expediente, na padaria da esquina ou até mesmo naquela lanchonete famosa perto da empresa, aconselhável também levar um lanche de casa para substituir mais esse gasto.

Essas atitudes, por maior que seja o sacrifício em largar esses hábitos, com certeza farão você controlar e organizar melhor os gastos com o seu "VR".

Dica 3: Gaste apenas o seu limite diário

Outro problema muito comum, é gastar além do permitido por dia; isso, unido a todas as outras situações listadas acima, é alguns dos problemas que fazem com que o saldo acabe em poucos dias.

Baseado no seu limite diário para uso do cartão, você deve dividir seus gastos, ou seja, se quer usar o Ticket Restaurante fora do horário, economize no almoço. Se vai comer um pouco mais no almoço, saiba que o lanchinho da tarde vai ter que ficar para o próximo dia.

Gostou das nossas dicas? Então agora é só colocar em prática o que aprendeu e aproveitar do seu benefício durante todo o mês.
Website: https://www.vb.com.br/