Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 16 mai, 2017) - Ninguém mais duvida da importância do conteúdo para alavancar um negócio. O inbound marketing ? aquela modalidade do marketing que atrai o usuário lhe oferecendo conteúdo de qualidade e/ou outras recompensas ? é reconhecidamente uma estratégia essencial e de excelente custo benefício. A questão é: você sabe o que quer dizer, na prática, um conteúdo relevante e de qualidade? Ou melhor, você entende a diferença entre um artigo profissional e um feito "de qualquer jeito"?
Nós sabemos: pode ser tentadora a ideia de economizar no conteúdo e pedir para aquele seu sobrinho entendido "das internets" dar uma força. Ou fazer você mesmo, no improviso, entre uma reunião ou outra. Afinal, sobretudo quando se trata de pequenos negócios e/ou startups, qualquer economia é válida na hora de fechar as verbas do mês.
Mas vá com calma nessa economia! Poupar no conteúdo achando que é "fácil" ou que "qualquer um é capaz de fazer" é uma péssima ideia para quem quer alavancar os negócios. Além de correr o risco de não obter o efeito desejado, deixar esta tarefa para quem não estudou para isso e não tem experiência na função pode ser um tiro no pé e gerar o efeito contrário. Além de não obter novos consumidores, você pode, inclusive, perder alguns do que já tinha. Ou, num cenário ainda mais trágico, afetar a credibilidade de sua empresa no mercado.
Uma verdade universal da internet é que, uma vez que algo é liberado na rede, vive para sempre! Sim, qualquer coisa que estiver online jamais sairá das profundezas do Google e, muitas vezes, virará motivo de chacota para os internautas por muito tempo. Isso acontece com aquele áudio duvidoso após tomar algumas cervejas, com as fotos vazadas dos famosos... e pode acontecer, também, com a sua postagem. Um post infeliz publicado em uma rede social ou um texto mal escrito no blog corporativo podem afetar seriamente a reputação de uma empresa. E isso não é difícil nem caro de se evitar. Afinal, existem empresas especializadas em conteúdo com um custo-benefício excelente!
Então, se a gente puder te dar um único conselho, não será "seja você mesmo, a não ser que possa ser um unicórnio". Nem será "use filtro solar". Se a gente puder te dar um único conselho, será esse: Quer conteúdo de qualidade? Contrate quem sabe fazer!
Para evitar o mico de divulgar um conteúdo irrelevante para seu público, mal elaborado ou de mau gosto, invista em empresas especializadas. A Chili Inbound é uma startup inteiramente dedicada ao inbound marketing e conta com um time de primeira para produzir conteúdo qualificado para blogs corporativos. Conheça os planos da empresa e saiba mais sobre o que ela pode fazer pelos seus negócios.
Para saber mais, visite o site:
https://chiliinbound.com.brContato:
contato@chiliinbound.com.brEscrito por Fabiola Paschoal
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