São Paulo, SP--(
DINO - 30 nov, 2016) - Quando chega a hora de ter um filho seja ele planejado ou não, os pais fazem um esforço extra para equipar a casa com acessórios e roupas necessárias para o seu bem-estar, por isso a comercialização de artigos para bebês é um dos ramos mais promissores, pois além do vestuário, onde a lista é extensa e variada, são necessários os artigos de higiene, há ainda a decoração e os acessórios.
Mediante este complexo mix de produtos, as compras por catálogos estão se consolidando cada vez mais como uma forma confortável e divertida de comprar os artigos para o novo integrante da família, assim os pais têm todo o conforto para escolher com calma os charmosos itens, desde o macacãozinho até os kits para o berço, cortinas, toalhas, almofadas, entre outros itens.
Esta é uma tendência para quem deseja calma, assessoria, qualidade, preço justo e atendimento personalizado na hora da compra, e normalmente não são só as futuras mães que se organizam, a família de uma maneira geral se envolve, pois a voz dos pais começa a ganhar força na hora de escolher as roupas do filho. Antes, esta era uma tarefa quase que exclusiva das mães e das avós.
Segundo Kimberly Cavalli, gerente de marketing e analista de produto da Golfran, empresa especializada em vendas diretas por catálogos, geralmente os pais querem saber o sexo, para depois ir às compras e já ir arrumando as peças no guarda-roupa e cuidando de todos os detalhes para o aconchego do filho.
Muitos querem fugir das cores tradicionais rosa e azul-claro, mas não têm ideia de como compor o visual, e o catálogo ajuda muito nesta hora, pois proporciona a visão do todo. "Renovamos constantemente o mix oferecido, fazendo adaptações necessárias para que os clientes se envolvam com o catálogo, cuidadosamente elaborado para encantar os clientes, e a Golfran possui um apelo especial: criou um que tem cheirinho de bebê", explica a gerente de marketing.
A empresa projeta o catálogo para que quando a mãe folheá-lo, ela se sinta diante de uma vitrine, num shopping com muitas opções, uma vez que existe uma variedade grande de produtos necessários para o dia a dia do neném, cerca de 445 itens. As páginas apresentam kits de enxoval com edredom, protetores, jogos de lençol, trocador, almofada, saquinhos para maternidade e etc.
Outros itens que enchem os olhos são as cortinas, cabides, mantas, cobertores, travesseiros, toalhas de banho, entre outros itens que deixam o ambiente perfeito para o bebê.
Por exemplo, o carrinho e a capa de chuva, cadeirinhas e assentos para o carro, andadores e os protetor de tomadas são acessórios indispensáveis para a segurança da criança.
Já as roupas são um capítulo à parte, afinal as mães adoram produzir seus filhos com looks variados e as crianças crescem rápido e precisam de peças específicas para cada fase e a Golfran promove a oportunidade de vestir o bebê até os 3 anos. O que é um ótimo negócio, pois para a pesquisa feita pelo Ibope as roupas para crianças driblam a crise e atingem um crescimento em vendas entre 6 e 8% ao ano.
"Trabalhamos para que o casal encontre tudo num único lugar, sem sair de casa, fazer compras assim é muito prático, levamos um shopping encadernado dentro da casa da cliente", conclui Kimberly Cavalli.