Releases 04/05/2017 - 11:01

Radar Giuliana Flores: 42% dos acessos são realizados pela versão mobile da loja virtual


(DINO - 27 abr, 2017) - De acordo com uma pesquisa realizada pelo IDC Brasil, empresa especializada em pesquisa de mercado e consultoria, foram vendidos 1,5 bilhão de smartphones no mundo no ano passado. O relatório ainda revela que 99,6% dos usuários utilizam plataformas Android e iOS, com 82% e 18%, respectivamente.Reflexo desse mercado aquecido foi o avanço de mais de 107% em visitas realizadas por meio de dispositivos móveis no site da Giuliana Flores, entre outubro de 2016 e março de 2017, em comparação ao mesmo período de 2016. O levantamento mostra que 42% dos cliques no maior e-commerce de flores e presentes do Brasil são feitos por meio da versão mobile, quase alcançado o público que acessa pelo desktop.O layout visualizado pelos internautas que compram por meio de tablets e celulares é otimizado com melhor disposição de produtos e serviço facilitado para compras, um dos fatores responsáveis pelo aumento de 170% no faturamento da floricultura online proveniente de vendas por meio de dispositivos móveis. Para Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores, a tendência é que esses números subam mais. "Os dispositivos móveis são cada vez mais usados para realizar transações online, principalmente pela facilidade de poder efetivar a compra a qualquer hora e lugar. Por registrarmos um alto índice de vendas por esse canal, estamos sempre atentos para atender melhor esses consumidores e modernizar nossas plataformas", diz Souza.Para saber mais sobre a Giuliana Flores, acesse o site: www.giulianaflores.com.brSobre a Giuliana Flores:Criada há mais de 25 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o "boom" da internet, quando várias empresas "ponto.com" fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona com líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, Godiva, Lindt, Valmir Rodrigues & Gazola ? Alta Confeitaria, Chandon, Salton, Erdinger, Guinnes, Granado, Vyvedas, The Gourmet Tea, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época ReclameAQUI 2013 e Prêmio Época ReclameAQUI 2016, ambos na categoria E-commerce ? Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.