Releases 08/09/2016 - 09:26

Consumo: período de crise intensifica busca por ofertas em supermercados


(DINO - 08 set, 2016) - Apesar dos varejistas estarem mais otimistas em relação aos próximos meses, de acordo com levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), os consumidores ainda não se sentem tão seguros.

Quando se fala em varejo, principalmente em supermercados, os consumidores buscam driblar a crise por meio de ofertas. "Isso se deve pelo fato de que o poder de compra desses consumidores diminuiu muito nos últimos meses, e encontrar ofertas e promoções, faz com que ele continue tendo a mesma qualidade e quantidade de produtos que antes ele comprava", afirma Ederson Riechelmann, CEO & Co-Founder do aplicativo SavPrice - ferramenta que ajuda consumidores a encontrar as melhores ofertas em supermercados.

De acordo com Riechelmann, o aplicativo foi criado para ser um canal de comunicação entre os supermercados e os consumidores. "O usuário cadastra o seu endereço, que pode ser até dois, como o de casa e o do trabalho, e por meio de geolocalização, o aplicativo ajuda os consumidores a encontrarem os supermercados na região desejada, mostrando os melhores preços dos produtos que pesquisa", explica.

Os usuários podem limitar o raio de busca em quilômetros, isso serve para apresentar as informações dentro da distância possível e desejada pelo consumidor. "O supermercado tem que ser perto, se for muito longe muitas vezes não compensa fazer essa locomoção", diz Riechelmann.
No aplicativo, os consumidores criam sua própria lista de compras e encontram as melhores opções para a cesta de compras, uma vez que o aplicativo compara os preços e apresenta os três supermercados mais em conta dentro do raio escolhido. Outra opção é buscar apenas por ofertas e promoções nos supermercados da região selecionada. "Caso não precise no momento dos produtos ofertados, vale a pena ficar de olho. Comprar produtos que possuem longa validade de duração com grandes descontos pode trazer economia no futuro", opina Riechelmann.

Caso o consumidor possua preferência por um determinado supermercado, no aplicativo você pode encontrar "Tabloides Digitais", onde ele consegue encontrar a apresentação de todos os produtos em ofertas e promoção do estabelecimento.

Segundo Riechelmann, a ideia continua ser trazer os supermercados que realmente querem ter esse contato com os consumidores, de forma transparente e prática. Quanto mais variedades forem apresentadas aos clientes, maior será a chance de efetuar as vendas. "O SavPrice vem incluindo a cada dia mais funcionalidades, com o intuito de atender as necessidades de qualquer tipo de consumidor. A cada semana aumentamos o número de supermercados participantes, porque hoje os supermercados já conseguem ver os benefícios nesta relação com o consumidor", completa Riechelmann.

O Sav@price possui um portal na internet e aplicativos para iOS (Apple) e Android (Google). Os interessados em conferir as funcionalidades da ferramenta só precisam acessar a página oficial www.savprice.com



Website: http://www.savprice.com