Releases 19/08/2015 - 10:41

Confira aqui algumas dicas de como usar correntes de ouro masculinas


(DINO - 19 ago, 2015) - As correntes de ouro para homens entram e saem de moda ao longo do tempo. Joias que denotam poder econômico e status social, são a marca de muitos cantores famosos, atores e atletas, e também celebridades do mundo fashion que buscam no acessório um diferencial para a moda masculina.

Muitos homens mais tradicionais optam por modelos mais finos e longos, usados discretamente sob as camisas. Aqueles que escolhem correntes com elos e malhas mais grossos preferem que a joia fique aparente, e apostam na combinação da peça com camisas de botão mais abertas e camisas com gola em V mais decotadas.

Geralmente, as pessoas optam por correntes de ouro mais finas e simples quando querem usar pingentes, mas para toda regra há exceções. Também é possível criar um visual estiloso usando apenas correntes simples, mas com malhas duplas. É possível ainda encontrar outros tipos de malhas, como as triplas, em modelos conhecidos como Palmeira Oca, Americana, Groumet, Veneziana, Portuguesa, Singapura e a clássica corrente Cartier, com elos que podem ser redondos, quadrados ou retangulares, grossos ou finos.

Como usar correntes de ouro

Para ocasiões mais formais, o ideal é usar a corrente de ouro sob o colarinho. Já para momentos informais e casuais, pode-se usar a joia por fora da gola. Evite usar joias confeccionadas em metais não nobres como cobre e bronze com trajes sociais. Para quem busca elegância e não abre mão da peça, o ideal é que a corrente não seja nem muito grossa, pois pode criar um visual over, nem muito fina, pois peças muito delicadas são mais voltadas para o público feminino.

E caso a corrente de ouro seja a joia escolhida, é importante fugir de exageros, combinando a peça com anéis, pulseiras e outros colares para não pesar o visual, o que vai dar destaque à joia, chamar a atenção para o torso e rosto. Nesse caso, o comprimento ideal é de até um palmo abaixo do pescoço.

É possível usar correntes mais compridas, especialmente com camisas mais decotadas, o que vai alongar a linha do pescoço. Camisas de botão com colarinho aberto são ideais para usar com correntes mais curtas. Uma tendência fashion, cujo maior representante é o ator americano Johnny Depp é usar vários tipos de correntes e colares ao mesmo tempo, criando um visual étnico e contemporâneo combinando diferentes tipos de materiais, como ouro e outros metais, além de miçangas, couro e madeira.

Só é importante que as correntes e colares tenham mais ou menos a mesma espessura, não muito grossos, e possuam um comprimento médio, na altura do peito. Vale também apostar em diversos pingentes, sem medo de errar.

Novidades para o público masculino

O mercado joalheiro apresentada peças confeccionadas em outros tons de ouro. O amarelo é o mais tradicional e clássico, mas homens também têm optado por correntes em ouro branco, verde e vermelho, dentre outras variações. As diferentes cores do ouro são determinadas por maiores concentrações de outros metais (como o cobre, prata, zinco, cádmio, paládio, níquel ou ferro) que, associados ao ouro, podem criar diversas tonalidades mais contemporâneas.

Outra tendência contemporânea é usar, no lugar de uma corrente simples, um terço de ouro, com o pendente em forma de cruz. Uma peça moderna e urbana, que demonstra fé e, ao mesmo tempo, informação de moda. Há modelos que combinam ouro, pérolas ou pedras em diversas tonalidades. Uma boa opção para dar um up em uma camiseta branca básica, que também pode ser usada com jaquetas ou blazers casuais.