São Paulo--(
DINO - 01 nov, 2017) - A Brilia, pioneira no desenvolvimento e comercialização de lâmpadas, fitas e acessórios LED no Brasil, acaba de receber a certificação B corp e reforça um movimento global de empresas que associam o crescimento econômico à geração de benefícios para a sociedade e o planeta. Com isso, a Brilia torna-se a primeira B Corp do segmento de iluminação no Brasil, reafirmando seu compromisso de ser uma empresa melhor para os seus clientes, colaboradores, parceiros e para o mundo.
Para receber o selo e fazer parte do movimento de empresas B, é necessário passar por um processo rigoroso de certificação e atingir pontuação mínima de 80 pontos de um total de 200. A avaliação exige que sejam realizados investimentos e mudanças de práticas em pilares como governança, modelo de negócio, impacto ambiental, relação com a comunidade e relação com os colaboradores. Além disso, as companhias são avaliadas desde a eficiência energética até transparência corporativa e devem fazer uma alteração no estatuto social, no qual se comprometem a ser uma empresa para o mundo e não do mundo. No Brasil, empresas como Natura e Mãe Terra são certificadas pelo sistema B.
"Ao ingressar no grupo de B Corps, a Brilia quer fortalecer um movimento global de empresas que põe seus negócios em benefício de um mundo melhor, transformando desafios em oportunidades que gerem impacto positivo nos âmbitos financeiro, social e ambiental", afirma Vinícius Marchini, CEO e cofundador da Brilia.
Movimento B Corp
O movimento B Corp começou em 2006, nos Estados Unidos, liderado pelo B Lab - organização sem fins lucrativos que reúne empresas convictas de que, por meio de seus produtos, práticas e governança, é possível gerar desenvolvimento socioambiental, além do econômico. Atualmente, existem cerca de 100 Empresas B no Brasil e mais de 300 na América Latina. Em todo o mundo, o movimento B Corp reúne cerca 2.500 companhias de 130 setores diferentes.
Website:
http://www.brilia.com