São Paulo, SP --(
DINO - 17 abr, 2017) - Muito se fala da sustentabilidade empresarial e a necessidade de implementação de ações para reduzir os impactos causados ao planeta. Algumas empresas estão fazendo isso acontecer, os planos para melhorar as estatísticas ambientais saíram dos papéis e têm sido muito bem executados.
Através dessa responsabilidade ambiental, um estudo mostra que essas empresas são mais escolhidas pelos consumidores, pois cerca de 70% dos brasileiros se tornam fregueses assíduos, depositam mais confiança e não abandonam a marca, fazendo com que elas se tornem mais lucrativas, competitivas e rentáveis.
A iniciativa de inovação no mercado pela escolha dos materiais alternativos, também gera a redução de gastos para a empresa, uma vez que a atitude opta por materiais esquecidos e descartados, sendo que estes mesmos materiais podem ser reutilizados e reinventados. Esse é um dos investimentos que mais tem crescido e movimentado o mundo, o aproveitamento daquilo que já existe, produzindo o que não existe.
O Setor Calçadista está se conscientizando e investindo em pneus de borracha que não serão mais uteis, encontrados em Centros de Descarte, onde os pneus são moídos e os resíduos de pneus viram pó. Esse pó é usado como matéria-prima para a fabricação de solados de calçados. Segundo o SEST (Serviço Social do Transporte), todos os anos o Brasil se desfaz aproximadamente de 450 mil toneladas de pneus, que entram para estatísticas de inutilizáveis, impactando ainda mais a sobrevivência da natureza.
A empresa do ramo calçadista, Sandro Moscoloni, situada no interior de São Paulo e com mais de 40 anos no mercado nacional e internacional, foi uma das pioneiras na preocupação com o meio ambiente, a ideia obviamente foi bem-sucedida. Segundo Leonardo Ferreira, diretor da empresa, a cada 300 kg de pó de borracha, são fabricados 850 pares de calçados. Além de não utilizar a borracha oriunda do látex das árvores, a empresa anualmente tira cerca de 70 mil quilos de pneus de Centros de Descarte, reduzindo em 48% os impactos contra o meio ambiente.
Website:
http://www.sandromoscoloni.com.br