Releases 17/04/2017 - 16:55

Empresas inovam ao adotar software inédito que em alguns segundos mostra de fato quem são seus consumidores e quais são seus hábitos de consumo


São Paulo, SP--(DINO - 17 abr, 2017) - O mercado de Bureaus de Informação ganhou em 2016 um novo player. A BankScore que iniciou suas operações no Brasil em junho do ano passado trouxe para o mercado alternativas para análise de risco e concessão de crédito.

Para seus principais executivos Wellington Mariano de Brito, profissional com larga experiência como CEO de empresas de tecnologia e mineração de dados e Fábio Munhoz, head comercial com passagens pela Boa Vista Serviços, Sulamérica Seguros e Itaú-Unibanco, a principal diretriz do negócio é complementar o sistema tradicional de avaliação de crédito que atualmente é baseado na informação restritiva, para um sistema de crédito mais abrangente somando aos tradicionais modelos de big data e modelos preditivos, tecnologias como Computação Cognitiva e Inteligência Artificial.

A BankScore entende que hoje os bureaus tradicionais não permitem que seus parceiros conheçam de fato seus clientes, pois informar dados cadastrais e restritivos não refletem o real perfil do consumidor, seja ele pessoa física ou jurídica. "As empresas querem saber que tipo de cliente está do outro lado da linha ou sentado na frente do consultor. Atualmente as companhias perdem a oportunidade de vender bem ou vender mais pelo fato não saber o real potencial de consumo do cliente" explica Munhoz.

O modelo de negócios da BankScore foi baseado no perfil comportamental dos consumidores, processando de forma muito eficiente suas preferências e afinidades, através de cruzamentos estruturados em diversos bancos de dados, internet, redes sociais e profissionais. Munhoz comenta ainda que, "com apenas um clique, é possível saber quem de fato é o cliente, o que ele gosta de comprar, aonde ele trabalha, qual seu cargo, sua escolaridade, renda, suas afinidades familiares/sociais, onde reside, suas atividades de lazer e de entretenimento, além de suas características de consumo como tv a cabo, cartão de crédito, viagens ou consumos de primeira necessidade".

Wellington explica que "o portfólio de soluções da BankScore é verticalizado, com especialistas atuando por vertical, e a ideia é falar a mesma língua do cliente, entender seu processo e assim propor soluções mais aderentes ao seu negócio e com isso melhorar os seus resultados. Nossas verticais possuem soluções customizadas para as áreas de varejo, seguradoras, bancos e financeiras, industrias, e-commerce, meios de pagamento, empresas de recuperação de ativos, fintechs e software house".

Com atuação em todo o território nacional, a BankScore tem como objetivo ser o bureau de informações comportamentais mais assertivo do Brasil e para isso investe continuamente em tecnologia e capital humano.

Website: http://www.bankscore.com.br