Belo Horizonte - MG--(
DINO - 28 abr, 2017) - No dia 02 de maio, o mineiro Fred Rocha, o palestrante especialista em varejo mais contratado do Brasil em 2016, irá lançar o seu primeiro livro: "ManUAU do Novo Varejista", no Espaço Nestlé do Mercado Central, em Belo Horizonte. "O mercado é um local estratégico. Sempre que viajo, é o primeiro local que gosto de visitar. Assim, conheço melhor sobre a cultura de cada local, converso com os vendedores, lojistas e escuto histórias incríveis. É ali que está o verdadeiro varejo. Foi ouvindo os dramas, os desafios dos pequenos varejistas que me inspirei para escrever o livro, então a emoção é ainda maior ao lançar o meu livro naquele ambiente", destaca o autor.
O objetivo do "ManUAU do Novo Varejista" é ser um guia para o varejista que precisa se reinventar, renovar para o novo comportamento do consumidor. É uma publicação sem precedentes no varejo brasileiro que apresenta em seus 36 capítulos e 360 páginas coloridas e ilustradas; conceitos,técnicas, experiências, tendências, dicas de como ter um varejo seja na rua, shopping, ou até mesmo, na internet. Segundo Fred Rocha, as mudanças do varejo não permitem mais que o dono de uma loja fique esperando o seu cliente chegar. Ele precisa aprender novas estratégias para atraí-lo e oferecer uma experiência de compra encantadora, que desperte o "UAU" do cliente e ele queira voltar.
Além de toda a expertise do Fred Rocha, o livro conta com o prefácio feito por Vivianne Vilela, diretora executiva do E-commerce Brasil; história de inspiração com Roney Almeida, o Roninho da Mercearia Paraopeba, o pequeno negócio mais antigo do Brasil, ainda em funcionamento; e também dicas dos especialistas Caio Camargo, Fred Alecrim e João Kepler.
O lançamento será a partir das 17h30, no Espaço Nestlé, do Mercado Central. O Fred Rocha irá autografar os livros e também fará uma palestra de 20 minutos com o tema "Não dá mais para brincar de vendinha", sobre as mudanças culturais na forma de comprar. Outra atração é a inspiração do livro, o Roninho, da Mercearia Paraopeba, que também estará presente para falar do sucesso do seu pequeno varejo centenário.
Sobre Fred Rocha:
Aos 41 anos, o empreendedor Fred Rocha tem em sua bagagem a criação de 14 empresas. Em 2016, fez uma expedição do Oiapoque ao Chuí, durante 55 dias, percorrendo 16 mil km, para estudar a realidade do pequeno varejo. Em maio, irá repetir o projeto em busca de outras histórias de sucesso dos varejistas, mas desta vez será em Portugal. No mesmo ano, foi reconhecido duas vezes, como o Melhor Profissional de Marketing Digital. A primeira vez pela ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e a segunda pelo Prêmio Digitalks.
Além de frequentar os principais eventos do segmento em todo o mundo, Fred é considerado um dos especialistas que melhor conhece o varejo. Isso porque ele é um pesquisador, em cada cidade visitada, faz questão de conversar com os lojistas e vendedores para entender o mercado, as oportunidades e os desafios em cada região. Assim, ele roda o Brasil, ajudando os pequenos negócios a se desenvolverem. Em 2016, foi o palestrante, especialista em varejo, mais contratado do país e a previsão para 2017, com as palestras já agendadas, é de superar o número do ano anterior.
Serviço:
Lançamento do livro "ManUAU do Novo Varejista"
Data: 02 de maio (terça-feira)
Horário: 17h30
Local: Espaço Nestlé, Mercado Central
Endereço: Av. Augusto de Lima, 744
Mais informações: (31) 99188-1350
22 Graus Comunicação e Marketing + 55 31 3261-1507
Atendimento:
Renata Vaz
+ 55 31 98312-2151/ + 55 31 3261-1507 ?
atendimento@22graus.com.brWebsite:
http://www.22graus.com.br