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DINO - 21 mar, 2017) - O índice de insatisfação com as ligações inoportunas que recebem dos call centers tem aumentado nos últimos anos. Em 2015, 150.915 indivíduos entraram em contato com o PROCON para solicitar a suspensão destas chamadas para seus telefones. Já em 2016, a quantidade foi três vezes maior, totalizando 457.005 pedidos. A expectativa para este ano é que mais pessoas acionem o bloqueio do seu número. Ao comparar janeiro de 2017 com o mesmo período do ano passado, as requisições já aumentaram 16%, chegando a 35.051. ACUMULADO GERAL POR ANO/MÊS (Tabela pode ser verificada na imagem) O estudo apresenta também as regiões com maior número de insatisfação com as ligações de telemarketing. O estado de São Paulo é o campeão, seguido por Paraná e Minas Gerais. "Este levantamento aponta o descontentamento com as chamadas provenientes de call centers. Este é o momento ideal para os responsáveis por estes serviços atualizarem essa informação em suas bases e repensarem a forma de abordar seus clientes e prospects, evitando, assim, prejuízos financeiros com processos judiciais", afirma Rafael Albuquerque, Diretor Comercial da UnitFour. RANKING GERALUF QTESP 406.116PR 58.627MG 48.427SC 43.435RS 40.578ES 7.050MS 2.609AL 949RN 129