Releases 11/04/2017 - 07:20

Especialista lança livro que ensina a formular e interpretar pesquisas de opinião pública e eleitorais


(DINO - 22 mar, 2017) - Conhecer o mundo e tomar decisões com mais segurança, interpretando pesquisas de opinião tanto no âmbito eleitoral como na avaliação do desempenho dos governos com eficiência. É o que ensina o livro Pesquisas de opinião pública, de Alexandre Lima, lançado pela Novatec Editora. Escrito com sólida fundamentação teórica por Alexandre Lima, especialista que tem mais de vinte anos de experiência na área e já conduziu milhares de pesquisas, a obra faz com que mesmo as teorias mais complexas pareçam simples. É o maior e mais abrangente conteúdo já produzido no país sobre pesquisas de opinião pública e eleitorais. O livro explica tudo o que é necessário saber para compreender as pesquisas, desde as suas origens históricas (no Brasil e no mundo), o detalhadamento da técnica, como fazer, estudos de caso e temas como: teorias de formação da opinião pública; inter-relacionamento entre pesquisa, mídia e sociedade; ética, legislação e o futuro da pesquisa, incluindo novas abordagens, como neuromarketing e Big Data. Pesquisas de opinião pública é ilustrado com tabelas e infográficos, e vem preencher uma lacuna nessa área tão controversa quanto fascinante. É leitura obrigatória para quem quer aprender a formular e interpretar pesquisas de opinião pública e eleitorais. Sobre o autor:Alexandre Lima, Diretor da Mind Pesquisas, é pós-graduado em Administração de Marketing e cursou a Escola Avançada de Pesquisa de Mercado na University of Georgia (Atlanta/Estados Unidos). Tem mais de vinte anos de experiência na área e já conduziu milhares de pesquisas.Atua na coordenação, no planejamento e na execução de projetos de pesquisas para empresas dos mais diversos segmentos em suas múltiplas modalidades. É palestrante e professor convidado em diversos cursos de MBA e pós-graduação.