Releases 24/03/2016 - 11:07

Mullen Lowe Brasil divulga campanha inglesa sobre a desigualdade entre os gêneros


São Paulo--(DINO - 24 mar, 2016) - A discriminação da mulher tem gerado vários problemas sociais, entre eles a maior remuneração salarial do homem. Nos últimos anos, tem crescido a preocupação internacional com os problemas decorrentes da discriminação da mulher. Os altos índices de violência mostram o quanto ela sofre com a violência doméstica e sexual, além de ser discriminada em muitos outros aspectos, recebendo, por exemplo, menos do que o homem por sua hora de trabalho. A Mullen Lowe de Londres produziu um vídeo para uma ONG chamada Inspiring the Future, com o objetivo de ajudar a desconstruir essa situação, em que trata do problema. José Borghi, executivo da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe, traz a notícia.

No filme, três mulheres falam para uma sala de aula. Ocupando a posição que seria usualmente de professores, elas orientam as crianças a desenharem três profissionais como elas imaginam que eles sejam: o bombeiro, o cirurgião e o piloto de caça. Assim, as crianças seguiram as palavras das mulheres e, quando terminaram, os trabalhos foram avaliados, relata José Borghi. Não é surpresa que, em sua maioria, as figuras representadas eram de homens e não de mulheres.

Dos 66 desenhos feitos pelas crianças, apenas 5 indicam mulheres ocupando esses cargos. Geralmente, as profissões em que o trabalhador deve assumir maior responsabilidade acabam sendo associadas à imagem masculina, de modo que os homens acabam em melhores posições nas empresas e recebendo maiores salários do que as mulheres. O resultado indica que os estereótipos que determinam as desigualdades entre os gêneros já estão presentes nas crianças e, de acordo com o vídeo, são formados entre os cincos e os setes anos de vida, informa José Borghi, da Mullen Lowe Brasil. Por fim, as mulheres que conversavam com as crianças mostraram suas reais profissões.

Em seguida, cada uma das três mulheres que ali estavam aparecem vestidas de bombeiro, cirurgião e de piloto de caça. As crianças se surpreendem que aquelas funções não são exclusivamente exercidas pelos homens e, por fim, compreendem que as mulheres são tão capazes quanto os homens, completa o executivo da antiga Borghi Lowe. Ações inovadoras e conscientes como essa mostram o potencial social de empresas como a Mullen Lowe Brasil, que utiliza de toda a sua criatividade e força com a finalidade de proporcionar uma convivência mais harmônica entre as pessoas, ajudando a erguer um futuro melhor. A ONG (Organização Não Governamental) Inspiring The Future, para qual o vídeo foi produzido, também oferece um programa para mulheres que escolham voluntariamente passar uma hora com crianças falando sobre suas profissões.

Para a construção de um futuro melhor, é preciso que todos estejam dispostos a se dedicar. Com a produção do vídeo, a Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe, se esforçou para isso e, modestamente, ajudou na conscientização de crianças e no combate dos problemas de gênero. Muito mais ainda é preciso para reverter a situação que foi exposta pelo comercial, mas são de pequenas e boas ações que alcançaremos a igualdade.

Website: http://us.mullenlowe.com/