Belo Horizonte, MG--(
DINO - 30 nov, 2016) - Em estudos mais recentes, !"Expectations vs Experience: The Good, The Bad, The Opportunity" (Expectativas versus Experiência: O Bom, O Ruim, A Oportunidade)
https://www.accenture.com/us-en/insight-expectations-vs-experience-good-bad-opportunity, a Accenture Interactive constata que a cada dez empresas, nove estão se esforçando para superar as expectativas do cliente, investindo principalmente nas experiências digitais. A tendência é reflexo do desafio que enfrentam com as mudanças cada vez mais frenéticas no que se refere às expectativas do cliente.
A pesquisa foi realizada com 702 responsáveis pela experiência do cliente em empresas de 14 países.
"Houve uma inversão na lógica. Hoje é o cliente quem define os padrões, não sua concorrência", explica Bruno Gouvea, cofundador da Ligou.me, empresa de T.I que oferece soluções em cloud com foco no atendimento ao cliente. Segundo ele, "a chegada do consumidor 3.0 e a potencialidade de reverberação das redes sociais são uma combinação perigosa para a reputação dos negócios, para bem ou para mal."
Ao analisar a pesquisa divulgada, onde 67% das empresas afirmam atender as expectativas do cliente, Bruno destaca outro resultado: Apenas 7% das marcas dizem superar essas expectativas. "O segredo delas está na proximidade com seu público". Para ele, conhecer as verdadeiras necessidades e preferências do cliente ajuda na tomada de qualquer decisão.
Oportunidade de negócio:
Somada à popularização da internet móvel e outras tecnologias, a necessidade de se dedicar majoritariamente à satisfação do cliente abriu as portas para startups e pequenas organizações da área de T.I.
Negócios que não possuem foco na informática tiveram de encontrar e investir em quem fornecesse essa estrutura, todo um sistema, que trouxesse domínio das informações relevantes, e carregasse consigo possibilidades reais no que tange a melhora do atendimento.
A !Ligou.me
http://ligou.me, é um exemplo das empresas que desenvolvem e fornecem soluções em cima dessa preocupação. Ela fornece planos e módulos independentes de telefonia voip, software CRM, host e cloud que funcionam também de forma integrada.
Baseado na mesma lógica de atender às expectativas do cliente, Bruno afirma: "Fazemos o que pregamos. A telefonia que vendemos é a mesma que utilizamos, o CRM que comercializamos também é utilizado por nós em nosso dia-a-dia. É uma forma de entender a realidade do nosso cliente."
Acreditando no potencial dinâmico e econômico das novas tendências e investindo na mobilidade e flexibilidade, as PMEs que recorrem à Ligou.me contratam um número de telefone que dependerá apenas da internet, podendo ser configurado para efetuar e receber ligações de qualquer dispositivo conectado.
O sistema de telefonia conta com as mesmas funções das sofisticadas centrais de telefonia convencional. Há suporte para portabilidade numérica, escolha de DDD e até números 0800.
A empresa também aposta no uso das estratégias CRM e conta com um sistema em nuvem cujo diferencial é a integração com sua proposta de telefonia. O sistema otimiza o contato com clientes (e o registro desses contatos), organiza dados e gera relatórios fundamentais para as articulações de qualquer negócio. "É um sistema versátil. Pode ser usado tanto para gerenciar os inúmeros atendimentos de um call center como para gerir os clientes e oportunidades de negócio em uma imobiliária, por exemplo", explica Bruno.
Buscando abranger e facilitar toda forma de interação com cliente, o sistema conta com live-chat, SMS, e-mail e até mesmo insere um botão "click 2 call" para que clientes possam estabelecer contato por meio do próprio website, com um só clique.
"Já vimos que não é mais ficção. As pessoas estão constantemente conectadas e o mercado também. Negócios são feitos a distância, de qualquer lugar. Pessoas trabalham a distância. É preciso investir nisso, é mais econômico e confortável para todo mundo", defende Bruno.
Sobre a empresa:
A Ligou.me é especialista em soluções multi-plataforma para gestão de relacionamento com cliente destinadas à pequenas e médias empresas.
Fundada pelos sócios Bruno e Jéssica Gouvea em 2009, atua no ramo de tecnologia e telecomunicações, ocupando lugar de destaque no mercado de computação na nuvem desde 2013.
A empresa oferece serviços de telefonia por ip (voip) com tarifa única, hospedagem na nuvem e um moderno sistema CRM otimizado para gestão de relacionamento e comunicação com clientes através de vários canais (ticket, e-mail, telefonia, chat, sms).
Website:
http://ligou.me