Releases 20/05/2016 - 07:13

Crystalplex anuncia desenvolvimento de pontos quânticos Sapphire? sem cádmio de gradiente de liga para uso optoeletrônico


PITTSBURGH--(BUSINESS WIRE-DINO - 20 mai, 2016) -
Crystalplex Corp., uma pioneira no desenvolvimento de pontos quânticos de alta estabilidade, anunciou uma nova criação que permite maior brilho e estabilidade de cor para monitores LCD usando pontos quânticos Sapphire? sem cádmio.

Os fabricantes de eletrônicos de consumo de alta qualidade, tais como TVs e dispositivos móveis, estão se voltando para pontos quânticos (QDs) para enriquecer o brilho e a qualidade da cor dos seus monitores LCD. Espera-se que a disponibilidade de pontos quânticos estáveis e sem cádmio acelere a adoção da tecnologia QD em dispositivos eletrônicos de consumo, porque o cádmio é um material regulamentado em muitos países.

Hoje, a Crystalplex Corp., uma empresa de doze anos com interesse em pesquisa e desenvolvimento de nanopartículas, anunciou que é agora capaz de produzir quantidades comerciais de Sapphire? sem cádmio com base na plataforma existente de QDs de gradiente de liga. A empresa anunciou também que recebeu uma Notificação de Autorização do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA direcionado para a utilização de um invólucro de safira para estabilizar os QDs de gradiente de liga. Ao utilizar a estrutura de nanocristais de gradiente de liga patenteada sem a incorporação de cádmio, esses pontos quânticos podem ser passivados e protegidos com um invólucro de safira transparente. Os nanocristais resultantes são extremamente brilhantes, competindo com o brilho de nanocristais à base de cádmio. Além disso, esta patente pendente do invólucro AIM? isola os QDs contra os efeitos degradantes da umidade e oxigênio que limitam a sua utilidade em aplicativos optoeletrônicos.

"Nossos pontos quânticos Sapphire? de gradiente de liga sempre foram únicos no mundo dos pontos quânticos porque todos eles são semelhantes em tamanho, forma e massa", disse Matt Bootman, presidente e diretor executivo da Crystalplex. "Outras abordagens requerem ajuste dos comprimentos de onda de saída, alterando o tamanho ou a forma dos pontos quânticos. Ajustamos a saída com base nas proporções de semicondutores em nossos QDs, não o seu tamanho. Esta diferença permite-nos atingir de maneira confiável o nosso comprimento de onda de emissão alvo dentro de dois nanômetros. Ampliamos agora esse processo de síntese confiável para nossos novos QDs sem cádmio."

A Crystalplex está buscando pedidos de patente para os QDs Sapphire? sem cádmio juntamente com sua propriedade de casos existentes dirigidos a QDs de gradiente de liga e outros pedidos.

Lianhua Qu, Ph.D., diretor de tecnologia da Crystalplex, explicou, "Produzir QDs de tamanho e formato uniforme nos permite depositar uma camada muito fina de óxido de alumínio, cerca de três ou quatro átomos de espessura, para proteger os QDs do ambiente. Este invólucro de safira AIM? fornece estabilidade e longevidade para os nossos pontos de rolamento do cádmio e novos produtos de cádmio que nós desenvolvemos. Também estou muito orgulhoso que o Escritório de Patentes dos EUA nos deu uma Notificação de Autorização formal que a nossa patente AIM? será concedida em breve."

O químico de polímeros Hunaid Nulwala, Ph.D., explicou ainda que "a estrutura consistente de cristal do óxido de alumínio do invólucro AIM? permite-nos acoplar nossos QDs em locais específicos no nosso polímero personalizado. Ao fazê-lo, mantém os QDs uniformemente dispersos e bem separados, evitando a aglomeração, para manter o brilho inerente e eficiência dos QDs. Esta tecnologia irá permitir o desenvolvimento de tintas, filmes, e peças termoplásticas moldadas que contém pontos quânticos Sapphire?."

"Alcançar estes marcos de pesquisa e desenvolvimento simultaneamente representa um momento decisivo para a equipe da Crystalplex", disse Tom Petzinger, presidente e diretor executivo da LaunchCyte LLC, fundador e maior acionista da Crystalplex. "Ao ampliar a estabilidade dos QDs Sapphire? produzidos com cádmio a uma solução sem cádmio e ao criar uma matriz de polímero personalizada para ativar opções de novos designs optoeletrônicos, vemos melhores oportunidades para os fornecedores de componentes para servir aos mercados globais de monitores e iluminação. Esperamos também que esses avanços acelerem a adoção de QDs em muitos outros aplicativos optoeletrônicos, incluindo iluminação de arquitetura de primeira categoria, iluminação agrícola, e outras."

Sobre a Crystalplex. Crystalplex Corp. é uma empresa privada com doze anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento direcionada à tecnologia de pontos quânticos. A empresa mantém uma planta de síntese e aplicação piloto totalmente integrada em Pittsburgh, Pensilvânia, EUA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Crystalplex Corp.
Ken Acer ? Diretor de desenvolvimento de negócios
+1-412-246-2044
ken@crystalplex.com

Fonte: BUSINESS WIRE