Releases 10/04/2018 - 15:00

Centro de compras recebe investimentos de R$ 7,5 milhões na Região Metropolitana de Belo Horizonte


Belo Horizonte, MG--(DINO - 10 abr, 2018) - Com um forte potencial para receber novos negócios, o município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, recebe o segundo empreendimento da My Mall: o My Mall Power Neves. Com um investimento de R$ 7,5 milhões, o inovador centro de compras reúne praticidade, segurança, agilidade e conforto, além de ótima localização, ao lado do hipermercado Apoio, com frente para a rua Ari Teixeira da Costa, no bairro Nova União.O sucesso na comercialização das lojas do primeiro street mall da My Mall, localizado no bairro Justinópolis, com previsão de ser inaugurado no final de 2018, tem despertado o interesse de comerciantes em investir na região, que agora voltam sua atenção para o segundo empreendimento. O My Mall Power Neves vai ocupar um terreno de 10 mil metros quadrados, com um área bruta locável de 3.510 metros quadrados. O empreendimento terá duas lojas âncora -o Hipermercado Apoio, que já existe no local, e um posto de combustíveis-, dez lojas satélites e duas megalojas, além de amplo estacionamento, com 262 vagas, para atender consumidores e lojistas. "Por serem centros de compras abertos, convenientes, práticos e seguros, com um grande número de vagas, os street malls e power centers têm atraído cada vez mais lojistas e consumidores, interessados em um mix completo, iluminação destacada, visibilidade e foco em praticidade. Eles representam liquidez e rentabilidade, permitindo a expansão de redes varejistas que desejam reduzir os custos elevados de ocupação", explica André Sampaio, diretor da My Mall. A empresa atua há seis anos na incorporação, administração e operação de empreendimentos desse segmento.Estudo da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 66% dos street malls pesquisados estão localizados em cidades do interior, sendo 44% deles naquelas com população entre 100 mil e 500 mil habitantes, como Ribeirão das Neves, com quase 330 mil habitantes. Inspirados em um modelo norte-americano, esses "shopping centers de bairro a céu aberto" podem ser considerados uma evolução do tradicional comércio de rua. "São mais acessíveis, menores e mais práticos que grandes shopping centers, representando uma alternativa de compra menos burocrática para as pessoas e uma boa opção para investidores do mercado imobiliário", afirma André Sampaio.