São Paulo,SP--(
DINO - 27 mar, 2017) - Com a constante preocupação com a aparência e com a diferença da imagem que se passa e a que se quer transmitir em diversos segmentos do cotidiano, o trabalho do Consultor Visagista se faz cada vez mais necessário, seja para se tratar de pessoas, produtos ou empresas, constata o professor de Visagismo acadêmico Robson Trindade
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A palavra Visagismo deriva do vocábulo francês visage, que significa rosto. Foi criada em 1937 para denominar o conceito idealizado por Fernand Aubry para atender a tendência da elite europeia do início do século XX, que desejava obter uma imagem personalizada de si mesma, que deveria refletir seus princípios e pensamentos.
O Visagismo é futuro do profissional da beleza, que se iniciou com a graduação, logo após veio a pós graduação e agora o MBA, se consolidando como profissão, pois a exigência do mercado de beleza no pós crise e também por parte das clientes, é que os profissionais cada vez se qualifiquem mais, transmitindo a elas segurança do que falam e nos procedimentos realizados.
Esses são alguns dos temas estudados no livro: para conhecer o conteúdo completo, acesse
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? O que é Visagismo?
? A história do Visagismo
? Pensadores
? As ferramentas do diagnóstico visagista
? Proporção áurea
? Fases etárias
? Personalidade, caráter e temperamento
? Partes do rosto
? Corrigindo lábios, testa, nariz e queixo
? Análise gestual
? Analisando a maneira de se pentear
? Tendência e moda
? A teoria das cores e a análise da coloração pessoal
? Ação e vocabulário de um visagista
? Como age e o que faz um bom líder: por Abílio Diniz
Esse livro retrata o futuro do mercado de beleza e as clientes que por conta da internet, possuem muito mais acesso à informação, exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados que possam se focar na cliente e não no serviço em si.
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