SÃO PAULO, 23 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- Como seria o mundo sem a soja? Além da agricultura, a vida de quem mora nas cidades também mudaria? Para responder a essas questões, a Syngenta desenvolveu uma websérie para sensibilizar a sociedade sobre as qualidades e a importância do principal produto agrícola do Brasil. São quatro episódios disponíveis no canal da empresa no Youtube que, com inovação e informação, buscam imaginar como seria a vida de todos nós se os agricultores deixassem de produzir o grão.
"Queremos falar sobre a importância da cultura da soja no Brasil e sobre o fato de sermos o segundo maior produtor mundial desse grão. O objetivo é promover a merecida relevância da sojicultura e, ao mesmo tempo, celebrar o trabalho dos produtores que têm feito do Brasil uma potência agrícola mundial", explica Renata Moya, gerente de Promoção e Propaganda da Syngenta. "O próprio sojicultor muitas vezes não tem a dimensão da importância de seu papel para a economia e para a sociedade como um todo".
A base do roteiro da série é a pesquisa Conhecimento da soja entre os brasileiros, divulgada pela empresa em fevereiro deste ano e que revela a carência de informações do morador de centros urbanos sobre esse produto e suas múltiplas aplicações. A partir destes argumentos, a Pixit, agência parceira da Syngenta, criou a websérie formada por episódios curtos (cinco minutos cada) que falam sobre o uso do grão em diferentes frentes, curiosidades sobre sua presença no dia a dia das pessoas e seu destaque econômico.
Os episódios são apresentados sob uma linguagem ágil, por meio de uma sucessão de situações e personagens envolvidos na cadeia produtiva da soja: do campo às cidades, quando o produto é transformado para uso medicinal, como combustível alternativo, como matéria-prima nas indústrias de tintas de impressão e de cosméticos e, claro, como fonte alimentar para humanos e animais. "Hoje, usar uma abordagem como essa para falar com o produtor é essencial. Há diversas pesquisas atestando que o produtor é conectado, antenado e aberto às novas tecnologias," completa Renata.
A série, a pesquisa e outras iniciativas da Syngenta marcam o lançamento do fungicida ELATUS?, tecnologia revolucionária no combate à ferrugem asiática da soja, que é hoje a principal doença da cultura e o principal entrave para a produtividade. O lançamento do produto está alinhado com os compromissos assumidos pela Syngenta no The Good Growth Plan, iniciativa global para tornar as colheitas mais eficientes, aumentando em 20% a produtividade média das principais culturas do mundo, incluindo a soja, sem que seja preciso usar mais terras, água ou insumos.
Os 4 episódios já estão disponíveis pelo link:
https://www.youtube.com/channel/UCgEznV2vw9j8jfxODrgnXAQ
Ficha técnica
Agência: Pixit
Campanha: O mundo sem soja
Produto: ELATUS (novo fungicida para o combate da ferrugem asiática na sojicultura)
Diretor de Criação: Flavio Machado
Diretora de Arte: Maria Sofer
Redator: Filipe Domiano
Atendimento: Larissa Bertolini
Duração: 4 episódios de 5 min cada
Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 28.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse
http://www.syngenta.com
SyngentaComunicaçãoAna Paula Cruz ? imprensa.syngenta@syngenta.com Tel.: (11) 5643-6767
Assessoria de ImprensaMVL Comunicação Ricardo Ditchun ? ricardo.ditchun@mvl.com.br Tel: (11) 3529-3473 / (11) 9643-4001
FONTE Syngenta