ISTAMBUL, Turquia--(
BUSINESS WIRE)--23 de Maio de 2014--A Turkish Airlines, recentemente eleita a melhor companhia aérea da Europa pelo terceiro ano consecutivo, concluiu com êxito outro negócio excepcional e inovador com um de seus principais parceiros comerciais, o grupo BNP Paribas. A transportadora internacional, que voa para 250 destinos no mundo inteiro, em mais países do que qualquer outra companhia aérea, foi eleita globalmente como o
Tax Lease Deal of the Year 2013 (Negócio do ano em leasing de tarifas 2013) pelo
Airfinance Journal distribuído em Nova Iorque em 22 de maio de 2014.
O negócio premiado da Turkish Airlines inclui duas aeronaves Airbus A330, que foram financiadas pelo Banco de Desenvolvimento do Japão (Development Bank of Japan, DBJ), e foi organizado pelo BNP Paribas sob o Leasing Operacional Japonês com uma opção de compra. O negócio também está ligado à estrutura de dívida bancária garantida (ECA JOLCO) das agências européias de crédito à exportação (European Export Credit Agencies, EECA).
A Turkish Airlines designou o BNP Paribas como organizador e credor principal de uma estrutura de financiamento ECA JOLCO para duas aeronaves Airbus A330 entregues em 20 de novembro e 3 de dezembro de 2013, respectivamente. Esta operação apresenta uma combinação exclusiva por meio da participação japonesa de 12 anos e 11 meses e uma dívida bancária garantida pela EECA, liderada por Euler Hermes, a agência alemã de crédito à exportação.
A Turkish Airlines e o BNP organizaram a primeira operação em 2011, que incluiu uma única aeronave A319, e em seguida, em 2013, ampliaram a parceria para consistir de duas aeronaves A330 grandes. Juntos, ao lado das outras JOLCOs, incluindo dívida bancária comercial, três aeronaves B737-800 foram negociadas novamente em 2013 pelo BNP Paribas. Este negócio se destaca como um dos maiores negócios JOLCO de sempre e é, em última análise, uma transação de referência em termos de volume e capacidade para conseguir um grande número de provedores de capital japoneses e também credores, com preços muito atraentes de ambos os lados. Embora nem todas as companhias aéreas sejam elegíveis para entrar no mercado JOLCO, este é um financiamento 100% diferente de qualquer outra alternativa no mercado de financiamento de aeronaves atual.
Outra característica do negócio é a estrutura de fluxo de caixa que está sendo organizada em ienes, a moeda japonesa (JPY). Isso permite à Turkish Airlines limitar naturalmente seu risco cambial, combinando seu excesso de receitas em JPY por pagamentos do leasing em JPY sem o uso de qualquer outro instrumento derivativo.
A Turkish Airlines foi premiada várias vezes no passado como o negócio de dívida de aeronaves do ano na Europa, pela Janes Transport Finance, Global Transport Finance e
Airfinance Journal em 2006, 2008, 2011 e 2012.
Sobre a Turkish Airlines:
Criada em 1933, com uma frota de apenas cinco aviões, membro da Star Alliance, a Turkish Airlines é hoje uma companhia aérea de quatro estrelas com uma frota de 250 aeronaves (passageiros e carga), voando para 250 destinos no mundo inteiro, incluindo 207 destinos internacionais e 43 domésticos. De acordo com pesquisa Skytrax de 2013, a Turkish Airlines foi escolhida "A melhor companhia aérea da Europa" pela terceira vez consecutiva e a "Melhor companhia aérea na Europa do Sul" pela quarta vez consecutiva. Tendo conquistado em 2010 o prêmio de "Melhor Serviço de Catering de classe econômica" do mundo, a Turkish Airlines recebeu, este ano, o prêmio de "Melhor Serviço de Catering da Classe Executiva" do mundo na pesquisa Skytrax. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas em seu site:
www.turkishairlines.com.
Sobre a Star Alliance:
A Turkish Airlines é membro da aliança de companhias aéreas Star Alliance, que foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço impecáveis ao viajante internacional. Sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o prêmio de Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance da Business Traveller Magazine e da Skytrax. As companhias aéreas participantes são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, THAI e United. A Air India foi anunciada como uma futura companhia aérea membro com a Avianca Brasil, a afiliar-se sob a adesão atual da Avianca. Globalmente, a rede Star Alliance oferece mais de 18.000 vôos diários para 1.269 aeroportos em 193 países.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Para a Turkish Airlines
Audrey Sahl, 646-561-8508
Audrey@alpaytac.com