Releases 23/11/2017 - 18:45

Tendências para o Marketing Digital em 2018


CURITIBA,PR--(DINO - 23 nov, 2017) - O marketing digital se renova o tempo inteiro. Apesar de vivermos intensamente mergulhados na internet, ela ainda é uma caixinha de surpresas que sempre nos apresenta coisas novas.

Para quem atua neste ramo ou tem curiosidade sobre o assunto, é interessante saber um pouco mais sobre as tendências do marketing digital para 2018.

Confira o que é novidade e o que permanece como importante no marketing digital para o ano que vem.

Conteúdo de qualidade

Não é uma novidade, mas se fortalece cada dia mais como essencial em qualquer estratégia de marketing. Ninguém mais está interessado em meros números e dados de precisão.

As pessoas estão em busca de informações verídicas, que lhes acrescente algo, que solucione um problema, que melhore a vida delas de alguma forma.

Não importa o seu tipo de trabalho, se estiver falando com o seu cliente através do marketing digital, não se esqueça de investir em bons conteúdos. O retorno que o público dá a este tipo de material é bem maior.

Uma excelente forma de fazer este conteúdo chegar até o seu público é divulgá-lo em canais com grande acesso de pessoas como blog e redes sociais. Você ainda ganha autoridade e se torna um especialista no assunto.

Boas experiências de compra

Ainda seguindo o mesmo gancho de tratar as pessoas com cuidado e atenção, esta também é uma tendência para 2018. Comprar pode ser mais do que a simples aquisição de um produto ou serviço.

Pode ser uma maneira de aproximar o seu cliente da sua marca, um jeito de fazê-lo conhecer algo a mais que você tem a oferecer. Você pode fazer isso personalizando este momento que já é tão agradável ao cliente.

Um exemplo é aperfeiçoando o site para a realização de compras online, facilitando o acesso e a busca de produtos, otimizando os canais de contato para o caso de dúvidas. Pense como cliente e como gostaria de ser tratado.

Fortalecimento da relação com o cliente

Clientes satisfeitos e apaixonados por determinada marca são imbatíveis na divulgação e conquista de novos compradores. Isso porque as pessoas gostam de comprar tendo como base a experiência de outras pessoas.

Trabalhe a relação que você tem com os seus clientes. Interaja com eles em todos os canais de contato fazendo com que eles se sintam o que de fato são: parte essencial do sucesso do seu negócio.

O engajamento que surge de forma natural é muito mais valioso e vantajoso do que qualquer outro. Mais uma vez as redes sociais são campeãs em engajar e motivar clientes fiéis. Faça o teste e veja a diferença nos seus resultados.

Internet das coisas

Se você ainda não ouviu falar deste termo, prepare-se para fazer isso bastante daqui por diante, pois é uma tendência para o marketing digital 2018.

É um conceito tecnológico que promove a interação entre a internet e itens comuns do nosso dia a dia com o objetivo de aperfeiçoar resultados ou facilitar manuseios. É uma verdadeira fusão do mundo virtual com o mundo real.

Marketing em mídia social

Não é uma novidade, mas a força das redes sociais é tanta que não faltam opções de aperfeiçoamento da relação que ela promove entre cliente e empresa. Afinal, nada sugere que o acesso a elas irá diminuir no futuro.

Pelo contrário, a tendência é aumentar. Principalmente com a descoberta de novas maneiras de segmentação de público e devido à popularidade destas mídias que só cresce.

Estas são algumas das tendências para o marketing digital 2018. Agora você já pode se preparar e elaborar as estratégias necessárias para desenvolver o seu trabalho e fortalecer a sua marca junto ao seu público.

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