Releases 13/06/2016 - 11:21

Como uma alternativa contra a crise, NetSupport abre cadastro para profissionais de TI freelancer


São Paulo, SP--(DINO - 13 jun, 2016) - Seguindo a tendência de consumo colaborativo, a NetSupport, empresa de suporte de informática com foco em pequenos e médios negócios, está recebendo cadastros de profissionais da área de TI, que tenham interesse em ingressar em sua rede de especialistas. Profissionais de todas as idades, ambos os sexos e de diferentes níveis em sua carreira podem se inscrever, desde que atuem nas áreas de Tecnologia e Telecomunicações.

A comunidade, intitulada de Doutores em Tecnologia (assim como também são chamados os seus membros), se propõe a ser um ambiente completo, em que será possível aprender, ensinar, se relacionar e ganhar dinheiro. Dentro do site os usuários estão livres para trocar experiências, esclarecer dúvidas e promover discussões sobre temas e novidades da área com outros integrantes. Além disso, aqueles que desejarem se certificar no modelo de atendimento da NetSupport, poderão realizar atendimentos remotos e presenciais de clientes por todo Brasil, no horário de sua preferência, como uma maneira de complementar o seu rendimento mensal. "Construímos essa comunidade com o objetivo de conectar profissionais de TI por todo Brasil, para que possamos nos ajudar. É um canal para trocar experiências, manter-se atualizado sobre novidades e ainda ganhar dinheiro de forma flexível, conciliando com suas outras atividades", esclarece Frederico Queiroz, CEO da Empresa e Engenheiro Eletricista com mais de 15 anos de experiência no segmento de tecnologia e comunicação.

O processo é composto por três etapas: Cadastro de dados pessoais e profissionais, realização de testes e por último a gravação de um vídeo sobre trajetória e objetivos de carreira. Concluídos estes três ciclos, o profissional poderá interagir e se relacionar com outras pessoas dentro da comunidade. Entretanto, para realizar atendimentos, será necessário participar de uma breve certificação, que tornará o técnico apto para atender clientes dentro da ferramenta. Através desse processo, a comunidade busca atrair os melhores técnicos do mercado, que estejam realmente dispostos a se desenvolver.

Atualmente a empresa participa do processo de aceleração da Wayra, iniciativa global da Telefônica para apoio e promoção de startups tecnológicas. Os planos para um futuro, que não está tão distante, são muitos: "Sabemos que esse é apenas o começo e temos trabalhado de forma incansável para tornar a comunidade ainda melhor. No momento, estamos em busca de parcerias com instituições de ensino, fabricantes e fornecedores para oferecer treinamentos e cursos que possam enriquecer ainda mais esse ambiente. O objetivo é que os nossos doutores sejam cada vez mais capacitados, para crescer dentro e fora da comunidade ", conta o Diretor de Marketing da NetSupport, Eric Lieb.

Aos interessados, basta acessar ao site www.doutoresemtecnologia.com para começar a participar da comunidade.

Sobre a NetSupport
A NetSupport é uma assistência técnica em informática única, com a missão de liberar o tempo de seus clientes, para que eles possam se dedicar à sua especialidade, trazendo a qualidade dos serviços das grandes empresas de tecnologia, adaptadas para pequenos e médios negócios. Oferece atendimentos remotos e presenciais, que são executados através de sua comunidade de técnicos, a Doutores em Tecnologia, que conta com os melhores e mais capacitados profissionais de TI do mercado.

Para maiores informações
Flávia Dilello ? Analista de Marketing
NetSupport/Doutores em Tecnologia
E-mail: flavia@netsupport.com.br
Telefone: 11 3549-7533

Website: http://www.doutoresemtecnologia.com