Releases 03/03/2014 - 12:44

"UM IDIOTA" quer liberar a arte -- a "ARTE do Liberalismo" demonstra a liberação do estilo vari


DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 3 de março de 2014 /PRNewswire/ -- Após 25 anos de recusa consistente, um artista voltou sob o pseudônimo de "UM IDIOTA", como um "pintor do nada", e, desde então, continuou a desenvolver novos estilos e métodos artísticos. Nos anos 80, ele destruiu toda sua obra, quebrou em pedaços e queimou seu ateliê em um prédio de fábrica, tudo em protesto contra o valor do reconhecimento encorajado pelo mercado de arte para promover vendas mais rápidas. Um quarto de século mais tarde, ele responde com obras de arte que rejeitam limitações restritivas sobre sua criatividade e os estilos estabelecidos. A única informação sobre ele é um autorretrato em raio-x da parte inferior de sua cabeça. Essa anonimidade protege sua liberdade de movimento e de espírito. Uma seleção de suas obras está disponível em http://www.anidiot.com/.


"UM IDIOTA" descreve os estilos e métodos artísticos recentemente criados, em termos tais como simetrismo, ductismo, plastilelismo, reciclagismo, circularismo, comparatismo, espiralismo e transparentismo. Ele resume a atitude incorporada por sua arte como "ARTE do Liberalismo". Até agora, o liberalismo é conhecido apenas como um liberalismo constitucional, econômico e social. "O liberalismo praticado em meu trabalho artístico representa a liberação de estilos variáveis de um autoproclamado idiota", ele declara. O "cosmopolita extremo" reúne suas inspirações em até 40 países por ano.


Seu copioso conjunto de obras, geradas após "um quarto de século de silêncio", já contém inúmeras peças, demonstrando a criatividade reprimida, que foi liberada explosivamente, como se fosse em alta velocidade. Ele mesmo descreve esse período como uma "gravidez" que precedeu o liberalismo. Além da até agora despercebida variedade artística, estilística, seu nomadismo também cria transições culturais e temáticas interconectadas -- trabalhos criados estilística e liberalmente, que incorporam tópicos tais como o passado, o presente e o futuro.


Mais informações e fotos: http://www.lanaartgallery.com/en4.html


Contato:http://www.JETZT-PR.de/AgênciaWilhelm Fuchs+49-211-749585161fuchs@jetzt-pr.de

FONTE LANAART GALLERY