Rio de Janeiro--(
DINO - 24 ago, 2018) -
Com expectativa de crescer cerca de R$ 15 bilhões em 2018, o mercado de crédito consignado vem ganhando novos modelos de negócio, o que tem gerado dificuldades tanto para quem contrata - que precisa entender exatamente quanto e como vai pagar - como para quem é contratado - que deve calcular com precisão a relação risco X retorno em cada situação. Esta complexidade estava gerando taxas e custos cada vez mais altos, o que impulsionou a criação, este ano, da Acredcon, associação formada pelos provedores de tecnologia para crédito consignado.
Para ganhar eficiência e assertividade na estratégia de prospecção e venda, é preciso investir em tecnologias potentes, que consigam trabalhar com altíssimo volume de dados e embasar decisões de forma rápida, oferecendo ainda flexibilidade para enfrentar as constantes mudanças do mercado. Com mais de 30 anos de atuação, a empresa brasileira Stone Age (
www.stoneage.com.br) integrou duas de suas soluções, Motor e Mesa de Decisão, para atender ao setor de crédito consignado.
O primeiro passo da solução
Stone Age Motor e
Mesa de Decisão é organizar a base de potenciais clientes e leads, filtrando e tratando os dados. O sistema coleta informações sobre o cliente para complementar informações, como endereços incompletos, e eliminar repetições, entre outros. A partir daí, as ferramentas realizam toda a análise de seu perfil, validam riscos de crédito e fraude e podem até correlacionar transações passadas com atuais para identificar situações suspeitas ou indesejáveis. Toda esta operação é feita em poucos minutos para tomar decisões de acordo com os critérios pré-definidos pelo gestor.
O Stone Age Motor e Mesa de Decisão ainda otimiza toda a operação de atendimento – com capacidade para gerenciar milhões de contatos por mês, tanto ativos como receptivos –, reduzindo falhas e o Tempo de Atendimento Médio (TMA). Com interface amigável e simples de usar, as ferramentas ainda permitem que o próprio gestor acompanhe a operação em tempo real e faça alterações nos parâmetros do fluxo de análise e de decisão sem auxílio de equipe técnica.
“Em um dos cases da Stone Age para o segmento de crédito consignado, as ferramentas integradas solucionaram problemas de planejamento e estratégia na abordagem de clientes, pois a empresa não conseguia calcular o momento em que um cliente voltava a ter margem para tomar um novo empréstimo. Com a implantação do Stone Age Motor e Mesa de Decisão, houve uma melhora significativa na abordagem de clientes e, em consequência, um aumento no valor das vendas”, explica Jorge Nogueira, COO da
Stone Age.
Com isso, os processos de captação de novos clientes se tornaram mais assertivos ao oferecer o crédito certo a clientes com potencial, o que otimiza recursos e reduz custos, ampliando margens. A implantação de todo o sistema é rápida e pode ser realizada em cerca de dois meses. A solução ainda entrega insights para melhoria contínua e rápida, embasando a tomada de decisões estratégicas.
Website:
http://www.stoneage.com.br