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DINO - 22 nov, 2018) - A Globosat abre espaço para a inovação no processo de atração de novos profissionais e para que os colaboradores tenham a visão de carreiras na empresa. Por meio de estratégias digitais, reforça o seu posicionamento de marca empregadora por trás do nome já forte no mercado de comunicação. A novidade é um projeto que conta com dois braços: websérie e site de carreiras.O projeto surgiu em uma parceria entre RH e áreas de Tecnologia do Negócio, Comunicação & Branding (CoBra) e UX da empresa. O site se chama Globosat Carreiras e traz, de maneira moderna e descontraída, conteúdo sobre diversas áreas, carreiras, jeito de ser, além de servir de espaço para a divulgação de novas vagas.A Globosat já investe em marca empregadora nas redes sociais através do "Globosat Carreiras" no Facebook e no Instagram, e do ''Globosat'' no LinkedIn. E passa a contar também com uma nova plataforma de carreiras (
https://carreiras.globosat.com.br)."Essa iniciativa é parte importante de um movimento que irá consolidar o Globosat Carreiras nas plataformas digitais, sendo mais uma oportunidade de aproximar ainda mais a marca empregadora dos candidatos e dos nossos colaboradores de uma maneira espontânea, informal e humanizada. O site possibilita um mergulho na nossa cultura, no nosso negócio, além de mostrar de forma transparente quem somos" diz Georges Riche, Diretor de Recursos Humanos da Globosat.WebsériePara compartilhar a experiência de fazer parte da empresa, também foi produzida uma websérie de 11 episódios sobre as áreas da Globosat. Todos os episódios estão disponíveis no novo site e nas redes sociais da empresa.Na série, os colaboradores da Globosat são os protagonistas e contam como é atuar em cada uma das áreas da empresa: Áreas Corporativas, Comercial, Conteúdo, Criação, Cultura Digital, Dados & Programação, Eventos Ao Vivo, Marketing, Produtos Digitais e Tecnologia. Além disso, histórias inspiradoras fazem parte do conteúdo a partir de exemplos vividos pelos times. "A novidade do site é que ele traz conteúdo sobre o que é ser Globosat, mostra como é trabalhar aqui, além da divulgação das nossas oportunidades. Dessa forma, buscamos atrair mais olhares para a empresa e, assim, atrair novos profissionais que se identifiquem com nossos propósitos e valores", diz Fabile Migon, Diretora de Aquisição de Talentos, Desenvolvimento Organizacional & Diversidade.Prêmio LinkedIn #TalentAwardsAs iniciativas da Globosat para atrair novos talentos já estão rendendo bons resultados. No dia 31 de outubro, a empresa foi vencedora do prêmio #TalentAwards na categoria Best Employer Brand on LinkedIn (Melhor Marca Empregadora) - Acima de 500 funcionários.A premiação, desenhada pelo LinkedIn, celebra o sucesso de empresas e profissionais na área de Recursos Humanos. E a categoria destacou quem melhor utiliza a plataforma para construir uma forte marca empregadora com os usuários da rede social, levando em conta não só a qualidade do conteúdo que é postado, mas, também, o engajamento e interação do público.Manifesto: Experiência GlobosatDesde 2016, a Globosat vem desenvolvendo um projeto para fortalecer a marca empregadora e se aproximar dos talentos digitais. Para isso, é fundamental mostrar o que somos: uma empresa jovem, de conteúdo, inovadora, com ambiente de trabalho informal e engajador, em plena transformação, repleta de desafios e possibilidades de crescimento para os nativos digitais.Criamos assim o que chamamos de "Experiência Globosat": que tem início no primeiro contato com o candidato, desde a entrada até sua trajetória na empresa. Como primeiro passo, entendemos que deveríamos estar onde eles estão e falar a linguagem deles. Lançamos então o perfil "Globosat Carreiras" no Facebook e no Instagram e o ''Globosat'' no LinkedIn.Nas redes sociais, não podíamos fazer "mais do mesmo". Além da comunicação das vagas por meio de gifs, vídeos e memes, mostramos como é o lado de dentro da empresa e colocamos nossos colaboradores como os protagonistas das histórias, exportando a nossa cultura. Eles estão no centro e são nossos embaixadores. Através de vídeos, são eles que apresentam as áreas, as equipes e contam qual é o perfil de profissional que buscamos. O importante é relatar, de forma autêntica, a "vida como ela é" dentro da empresa, humanizando cada vez mais a nossa marca. Dessa maneira criamos uma forte conexão entre o lado pessoal e profissional das pessoas, possibilitando atrair os talentos que se identificam com a nossa cultura.Já na fase de seleção, proporcionamos uma experiência imersiva: que vai desde a sala de recepção onde o candidato pode navegar pelas nossas marcas e canais através de óculos de realidade virtual até vivenciar um processo seletivo em uma situação real de trabalho. Um exemplo disso foi a seleção para uma vaga na área digital do canal Multishow: os candidatos tiveram a oportunidade de participar da gravação do programa TVZ Verão e foram avaliados a partir dos materiais produzidos por eles nas redes sociais. É um processo de seleção participativo onde há ganhos nas três partes: empresa, candidato selecionado e os não- selecionados que tiveram um dia de aprendizado.No mundo off-line, participamos ativamente de eventos externos sobre diversos temas voltados ao público jovem. Além disso, recebemos estes grupos na Globosat para viver experiências diferenciadas, que vão desde visitas aos bastidores do Prêmio Multishow até imersões no nosso negócio, através de bate-papos, apresentações e eventos com nossos colaboradores.