Releases 22/11/2018 - 12:55

A maturidade do tempo e da experiência profissional


Recife-PE--(DINO - 22 nov, 2018) - Apesar da grande dificuldade que o mercado atravessa, a Agência UM sobressai porque planejou sua trajetória até então e a que virá pela frente. A partir de um determinado momento em que atingiu um patamar de estrutura e de carteira de clientes sólidas, a agência deu um passo muito importante para uma maior qualificação dos colaboradores e novas contratações bastante significativas em que se destacam Lenilson Lima, VP de Criação, e Caio Leão, gestor de Digital, profissionais renomados, que, junto com novas contratações no Departamento de Criação, permitiram que a agência reforçasse sua referência no lado criativo. Tudo isso coroa a maturidade que a Agência UM atingiu aos 18 anos. A partir de agora, a empresa segue com o plano de expansão para outras regiões do País.

Nesse tempo de existência, a relação sólida com os clientes e o crescimento orgânico foram as maiores conquistas da Agência UM, que vem crescendo paulatinamente e com solidez. As conquistas, nos últimos anos, de prêmios nacionais e internacionais também foram grandes.

Entre os cases, o principal destaque é o do grupo Ser Educacional, inédito no mercado do Norte e Nordeste. "Uma empresa que nasceu do zero - quando demos início à conta havia 600 alunos e agora já são mais de duzentos mil alunos no Brasil todo, no período de 15 anos", lembra o presidente da Agência UM, Luiz Augusto Filho. "Hoje é um dos maiores grupos de ensino superior do País. É uma conquista que marca nossa trajetória, porque antes existia uma única instituição de ensino superior e hoje existe uma guarda-chuva de marcas e de produtos nacionais."

Essas conquistas refletem em reconhecimento que vai além das fronteiras do País. Este ano, o supracitado diretor Lenilson Lima foi convidado pelo Ad Stars Organizing Committee para participar como jurado da categoria Filmes do festival publicitário Ad Stars 2018, em agosto, na cidade de Busan, na Coreia do Sul. No maior evento do gênero do continente asiático, Lenilson foi um dos 24 jurados internacionais e um dos dois únicos representantes da América Latina. No fim de outubro e início de novembro, o presidente Luiz Augusto Filho participou em Buenos Aires (Argentina), também como jurado, do El Ojo de Iberoamerica, um dos cinco festivais mais reconhecidos do mundo e o principal da Ibero-americano.

DE CASA NOVA - O principal desafio atual e para os próximos anos da Agência UM é se antecipar às mudanças. A agência hoje conta com um departamento integrado de digital, de mídia on-line. São 40 pessoas trabalhando apenas no digital junto com a equipe de off-line. E está prestes a inaugurar sua nova sede. A expectativa é de uma mudança muito importante para o negócio. "No novo empresarial na Ilha do Leite, área central do Recife, estaremos em um andar único, em um conceito contemporâneo, de grandes empresas como Google, Facebook, com áreas de lazer, espaço aberto, em que há uma integração muito grande da equipe, com jogos e espaços para relaxamento", adianta Luiz Augusto. "Um projeto que contempla, sobretudo, o bem-estar da equipe, porque quando a equipe tem conforto e estrutura para trabalhar ela produz mais, sobretudo nos setores de serviços e de criação, que englobam planejamento e atendimento. Vai ser a melhor estrutura do Norte e Nordeste e uma das melhores do País", comemora.

Hoje a Agência UM já tem um alcance nacional, mas a meta é se tornar um dos grandes players do mercado brasileiro, começando por conquistar o mercado de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com a expansão do cliente Ser Educacional, abrem-se novas perspectivas. Inclusive, para o atendimento dessa conta, há a necessidade de a agência estar presentes fisicamente no Sul e Sudeste. A perspectiva é que isso ocorra já em 2019. A partir daí, a empresa poderá prospectar e crescer no mercado do Sul e Sudeste. "Para os próximos 18 anos a meta da Agência UM é se tornar uma agência de grande porte nacional", crava o presidente.

Website: http://agenciaum.ag/