Releases 20/04/2016 - 15:30

Recife tem lei que reconhece a importância do Livro dos Espíritos


Recife--(DINO - 20 abr, 2016) - No dia 18 de abril, na capital pernambucana, se comemora o Dia do Livro dos Espíritos. Uma obra emblemática para o Movimento Espírita Brasileiro, publicado pelo francês Alan Kardec. Durante sessão solene, realizada na Câmara Municipal do Recife, o vereador Rogério Lucca recordou o lançamento da publicação em 18 de abril de 1857, na França.

De acordo com o vereador, a inclusão da data no calendário oficial de eventos da cidade é uma oportunidade de falar sobre uma obra tão importante para a doutrina. "Este livro traz a fundamentação dos conhecimentos gerais acerca do mundo espiritual; representando o verdadeiro marco de luz para uma Nova Era. Portanto, esta obra que traz 1019 questões representa a base do espiritismo e hoje completa 159 anos".

Rogério de Lucca destacou ainda que O Livro dos Espíritos se divide em quatro partes: a primeira se refere a Deus, a criação e aos elementos do universo. A segunda, versa sobre os espíritos, as reencarnações, a emancipação da alma e assuntos correlatos. A terceira parte aborda as leis morais e, a quarta, focaliza o tema esperanças e consolações.
Ele também discorreu sobre outros livros que formam a doutrina espírita, codificados por Alan Kardec. "O livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, A Gênese" e finalizou o seu discurso fazendo uma prece de agradecimento a Deus.

Durante a homenagem, o presidente da Federação Espírita de Pernambuco, Edson Caldeira, lembrou a primeira edição do Livro dos Espíritos "que trazia apenas 501 questões". Relatou outras edições e a divisão da obra. Explicou que os princípios da reencarnação formam um dos alicerces do espiritismo e destacou a necessidade do progresso moral da humanidade na prática da lei de Deus.