São Paulo--(
DINO - 19 out, 2018) - Segundo dados da Pesquisa Tracking Mensal, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), as vendas no varejo relacionadas ao setor retraíram 5% no mês de setembro, comparado ao mês de agosto deste ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice se manteve estável.
No acumulado do ano, a alta foi de 4,5% no mesmo período de 2017. No entanto, nos últimos 12 meses, houve um aumento de 6,5%. As informações foram obtidas pela Anamaco por meio de entrevistas com 530 lojistas entre os dias 24 e 27 de setembro de 2018.
De acordo com o estudo levantado pela empresa, a retração impactou em todas as regiões do Brasil. Apenas no Centro-Oeste, a queda foi de 12% no total das vendas mensais; no Nordeste, a média foi 7% mais baixa que em agosto; já no Sul e no Sudeste, foi 5% menor. A pesquisa mostra que somente o Nordeste teve o índice de vendas igual ao do mês de agosto.
O presidente da Anamaco afirma que os resultados foram impactados pelas decisões do setor político do país. Com a chegada das eleições do mês de outubro, a taxa alta de desemprego e o aumento no setor econômico, que caminha em passos moderados, o consumidor passa a gastar com menos frequência.
Segundo o presidente, o Brasil ainda sofre o impacto do aumento do frete e do dólar, o que impactou o segmento de materiais de construção.
Já o indicador que mede futuros investimentos está aumentando desde o mês de julho, chegando a 43% no mês de setembro, alta de 7% comparado ao mês anterior. Na média, 19% dos empresários afirmaram que têm pretensão de contratar novos colaboradores nos próximos 30 dias.
A importância de ter uma casa adaptada para idosos
Ao chegar aos 60 anos, torna-se mais difícil para algumas pessoas desenvolver tarefas do cotidiano como, por exemplo, descer e subir escadas, cozinhar ou até mesmo tomar um banho.
É muito importante que os familiares que têm pessoas nessa faixa etária, ou que estejam se aproximando dela, pensem em dar uma qualidade de vida melhor aos idosos. Mas aí aparece a dúvida: como fazer isso? Para tal, é necessário planejar a reformulação da casa, ou seja, adaptá-la de acordo com a necessidade das pessoas mais velhas que vivem no ambiente.
Portanto, vale ressaltar a importância de optar por cores mais claras no momento de pintar as paredes, já que ajudam muito na iluminação do ambiente, além de deixá-lo bonito e aconchegante.
Outro item importante que se deve levar em consideração é a iluminação: de preferência, as lâmpadas devem ser de LED para facilitar a visualização da mobília, cômodos e pisos. As cortinas também precisam ser em cores neutras e, se possível for, procure instalar interruptores iluminados ao lado das camas, que ajudam no acesso, caso a pessoa queira se levantar.
Para dar início a uma reforma, é necessário fazer todo um planejamento, incluindo nele os materiais que serão utilizados nessa reformulação, desde o início da obra ao acabamento, com os itens decorativos.
Para as pessoas que estão pensando em reformar o ambiente onde vivem as pessoas mais velhas da casa e não sabem onde comprar os materiais que serão utilizados, a
Profinalle é uma empresa especializada em itens para acabamento, como molduras externas para fachadas, boiserie para sala, rodapé gart e rodameio para cozinha, entre outros. A empresa conta com molduras e rodapés de poliestireno e molduras para fachadas de prédio e possui 22 anos de experiência no mercado, o que comprova sua alta qualidade.
Website:
https://www.profinalle.com.br