Releases 08/05/2017 - 12:41

Hostnet lança modelo de franquia online inédito


Rio de Janeiro - RJ--(DINO - 08 mai, 2017) - Empresa pioneira no mercado de Hosting no Brasil, com mais de 50 mil clientes, está selecionando parceiros para expandir a marca em todo o país, com baixo investimento

Ter um site pode aumentar a visibilidade de qualquer empreendimento, mas trabalhar hospedando e criando sites pode ser melhor ainda. O novo modelo de negócios desenvolvido pela empresa de hospedagem, através de um sistema de franquia, irá compartilhar com o franqueado todo o conhecimento adquirido em mais de 15 anos de atuação no mercado de Internet, infraestrutura, sistemas e marketing digital com uma metodologia de trabalho testada e comprovadamente rentável.

Um negócio próprio é um dos maiores desejos dos brasileiros, trabalhar com Internet é um objetivo para milhares de profissionais, foi isso que levou a Hostnet para o franchising. Segundo Kauê Linden, diretor de marketing da Hostnet, a meta inicial é de atingir 30 unidades regionais ainda em 2017, mas há um cenário onde existe espaço para cerca de 200 unidades nos próximos dois anos.

"O objetivo da Franquia Hostnet é desenvolver um modelo de negócio lucrativo e que atenda as necessidades do mercado levando conveniência e facilidade para quem deseja empreender na web", afirma o executivo.

A Hostnet permite que o franqueado atue em um formato home-based, ou seja, sem precisar de um ponto comercial. Ele poderá ofertar os serviços em nome da Hostnet dentro das empresas, atuando em oportunidades voltadas para aqueles que precisam de serviços web, marketing, consultoria, suporte, treinamento e demais serviços. Os clientes da Hostnet são micro, pequenas e médias empresas que que precisam de sites, serviços de e-mail, lojas virtuais e assessoria de marketing digital. Mais informações sobre a novidade podem ser conferidas direto no site da Hostnet em https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/ .


Oportunidade na área de hospedagem de sites no Brasil
Segundo o Sebrae Nacional, há mais de 11 milhões de microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas no Brasil. Por outro lado, de acordo com informações do Registro.br - órgão responsável pelo registro de sites .com.br - há cerca de 4 milhões de domínios registrados. Isso quer dizer que mesmo num cenário onde cada domínio represente uma empresa com site, ainda há aproximadamente 5 milhões de empresas sem uma página virtual. Ou seja, pelo menos, 7 em cada 10 empresas não tem site.


Franquia x não-franquias
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que enquanto 80% das micro e pequenas empresas fecham as portas nos cincos primeiros anos, no mercado de franquias o percentual é de 15%. Ainda no primeiro ano, a perspectiva de fechamento é de 30% para novos empreendimentos - 10 vezes mais do que os fechamentos de franquias.


Um dos principais motivos dessa estatística é o fato de que o franchising oferece um sistema estruturado, fundado na experiência adquirida durante anos de trabalho. Na verdade, a ideia de transformar o empreendimento em franquia está no objetivo de querer ampliar e expandir negócio. Isso quer dizer que o empreendedor só terá interesse real em ampliar a sua empresa, quando houver uma solidez estrutural e financeira.

Perfil do empreendedor de franquia
Fechar um contrato de franquia requer sintonia entre franqueado e franqueador. Para entender isso, há duas perguntas fundamentais que o interessado em comprar a franquia deve fazer: Identifico-me com essa área de atuação? Tenho perfil de empreendedor?


O alto nível de desemprego, que atinge mais de 12 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), abriu as portas do mercado nacional para o segmento das microfranquias, que têm o investimento inicial médio de R$ 54.464. A maioria dos que optam por esse tipo de negócio (72%) garante um retorno do valor aplicado em até 18 meses, afirma um estudo divulgado pela ABF (Associação Brasileira Franchising). A associação afirma que o país tinha 557 marcas com unidades de microfranquias em 2016.


Investimento inicial e retorno do investimento
A taxa inicial de franquia no valor de R$ 17.500,00 é paga uma única vez. Ao longo de dois anos, vendendo e desenvolvendo 2 clientes de Site Pronto WordPress por mês o franqueado terá uma carteira de 46 clientes e renda mensal estimada de R$ 5.300,00, com um lucro acumulado de R$ 78.000,00 em 24 meses.

Nos pacotes combinados que incluem: a criação de sites, hospedagem e manutenção, a lucratividade fica entre 50% e 70% dependendo do preço que o franqueado operar, já descontando todas as taxas como impostos.


A Franqueadora
A Hostnet é uma empresa pioneira no mercado de hospedagem de sites e registro de domínio no Brasil. Com mais de 50 mil clientes que hospedam ou já hospedaram seus sites e administram domínios registrados pela empresa ao longo de mais de 15 anos de existência, a Hostnet participa direta e indiretamente da publicação de centenas de milhares de sites na Web. Mais informações em www.hostnet.com.br .



Website: http://www.hostnet.com.br