Releases 23/02/2016 - 18:30

Pesquisa: As organizações precisam de aproveitar a tecnologia de colaboração para melhorar a sua posição competitiva


LISBOA, Portugal--(BUSINESS WIRE-DINO - 23 fev, 2016) -
Uma nova pesquisa publicada hoje pela Dimension Data revela que a tecnologia não conseguiu melhorar o posicionamento competitivo das organizações globais. Esta é uma das principais conclusões presentes na edição do relatório 2016 Connected Enterprise Report.

Este relatório fornece uma visão geral do estado das estratégias de implementação da colaboração¹ e destaca as tendências e as transformações nas empresas em todo o mundo. As conclusões são baseadas num estudo com 900 participantes de 15 países², que incluíram diretores de TI, diretores de informática (CIOs) e gestores de negócios que trabalham em organizações com mais de 1.000 funcionários.

Uma em cada cinco organizações entrevistadas, não melhorou a sua posição competitiva através da tecnologia de colaboração. No entanto, 87% das organizações afirmaram que o uso da colaboração tecnológica melhorou o trabalho em equipa e que 88% das empresas tinham acelerado a tomada de decisão.

Joe Manuele, Group Executive ? Communications na Dimension Data, afirma que, além de melhorar a produtividade e o trabalho em equipa do colaborador, a pesquisa indica que um número crescente das organizações usam a colaboração para gerar novas receitas e vendas.

"Cerca de 14% - o segundo maior número de entrevistados ? assumem que o principal objetivo da sua estratégia de colaboração é melhorar as vendas. Por outro lado, uma em cada três organizações afirmou que o aumento das vendas era uma das três mais importantes formas de medir o sucesso dos seus projetos de colaboração."

"As empresas tiveram diferentes níveis de sucesso no que diz respeito às melhorias que o uso da colaboração tecnológica pretendia oferecer," explica Brian Riggs, Analista Principal - Serviços Empresariais da empresa de pesquisa Ovum. "Ficaram especializadas em melhorar o trabalho em equipa e a produtividade, em parte porque podem trabalhar diretamente com os colaboradores proporcionando uma nova forma de estar. No entanto, aproveitar a colaboração para melhorar a competitividade ou otimizar processos corporativos pode ser muito mais complicado porque envolve mudanças mais significativas na forma como a empresa concretiza os negócios bem como a sua função dentro do sector. Essas mudanças exigem tempo e esforço significativos para serem alcançadas."

Outros destaques do relatório incluem:

  • Um quarto das organizações entrevistadas referiu que o sucesso dos seus projetos de colaboração é medido com o resultado da implementação da tecnologia, e não apenas através do uso e adoção dentro da organização. Um em cada três departamentos de TI veem a mudança das comunicações unificadas e colaboração para a Cloud como a tendência tecnológica mais importante que afeta a sua estratégia de colaboração. No entanto, atualmente menos de 25% das organizações confia em serviços de colaboração Hosted.
  • Num terço das organizações a colaboração social corporativa é usada pela grande maioria dos colaboradores e cerca de metade de todas as empresas que foram entrevistadas disseram que acreditam que o uso da colaboração social aumente durante o próximo ano.
Clique aqui para saber mais sobre o relatório 2016 Connected Enterprise Report da Dimension Data.
Siga@DiDataCollab no Twitter e participe das conversas usando a hashtag #ConnectedEnterprise.

-FIM-

Sobre a Dimension Data Fundada em 1983, a Dimension Data plc é um fornecedor de soluções e serviços de Tecnologias de Informação e Comunicação que utiliza as suas competências em tecnologia, capacidade de entrega de serviço global e espírito empreendedor para acelerar as ambições de negócio dos seus clientes . A Dimension Data é membro do grupo NTT. www.dimensiondata.com.

¹ Como um conjunto de tecnologias, a colaboração inclui ferramentas que fornecem comunicações de voz e vídeo em tempo real, assim como ferramentas centradas em texto para a troca de mensagens, partilha de ficheiros, gestão de projetos e networking social ² Austrália, Benelux (Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos), Brasil, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Malásia, México, Singapura, África do Sul, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato: Dimension Data Portugal Pedro Morão, Tel : +351 214 169 500
Business Development & Marketing Director
pedro.morao@dimensiondata.com Fonte: BUSINESS WIRE