São Paulo, SP--(
DINO - 27 out, 2017) - Design, altíssima qualidade, tecnologia e higiene são atributos das linhas produzidas pela Duravit, empresa alemã com mais de 2 séculos de história e presente há cinco anos no mercado brasileiro.
Mas você já parou para pensar como é produzida a peça cerâmica instalada em seu banheiro? São muitas as etapas que asseguram a durabilidade e a segurança das peças com a chancela da Duravit. A base cerâmica é o "corpo" de peças como cubas e bacias sanitárias.
Ela é coberta por um esmalte e, na sequência, queimada em um forno de alta temperatura, em torno de 1280ºC. O resultado se traduz em louças resistentes, mesmo em instalações de movimento intenso, como banheiros de shopping centers e repartições públicas. O esmalte delicado e higiênico dá o acabamento final, garante proteção contra riscos e facilita a limpeza.
Cerâmica sanitária: matérias-primas, produção e desenvolvimento
A massa cerâmica básica é fabricada a partir de matérias-primas como argila, caulim, quartzo e feldspato. Os ingredientes são misturados com água em grandes tonéis e, depois, filtrados por bombas de fundição antes de preencher os moldes de gesso. Na sequência, a pasta, formada pela mistura das matérias-primas com a água, é bombeada e filtrada antes de preencher os moldes de gesso.
Após cerca de uma hora, a peça bruta, com espessura de 8 a 12 mm, é removida do molde para secar e assim receber uma fina camada de gesso branco.
Na sequência, os itens recebem os toques finais para ajustar o desenho da peça e, depois de retirado o excesso de pó, é hora de iniciar a esmaltação.
O esmalte é criado a partir da mistura de quartzo, giz e feldspato. Com uma pistola spray, operada manualmente ou por máquinas automáticas, a mistura é aplicada até que se atinja uma espessura de 0,8 a 1 mm.
Depois de um rápido período de secagem, as cerâmicas esmaltadas são queimadas em fornos aquecidos a gás. Uma vez aprovada, a louça está liberada pra sair da fábrica e seguir para o varejo.
Dependendo da composição da massa, é possível fazer uma distinção entre porcelana sanitária, argila fina e grés. A porcelana é o material mais usado no segmento sanitário por ter resistência (com baixa absorção de água), além da elevada taxa de vitrificação.
DURAVIT AG
Fundado em 1817 em Hornberg, cidade localizada no coração da Floresta Negra alemã, a Duravit AG é líder internacional na fabricação de produtos com design assinado para salas de banho. A empresa opera em mais de 130 países e representa inovações no campo do design, oferecendo peças de alta qualidade e tecnologia. Em colaboração com designers de renome internacional, como Philippe Starck, EOOS, Phoenix Design, sieger design, Kurt Merki Jr., Christian Werner, Matteo Thun e Cecilie Manz, a empresa desenvolve banheiros confortáveis que realmente melhoram a qualidade de vida dos usuários de forma sustentável. O portfólio da Duravit compreende louças sanitárias, móveis, banheiras, pisos para área de boxe, sistemas de spa, bidês, torneiras e acessórios.
Imagens e textos estão disponíveis e podem ser baixados pelo link:
http://www.duravit.com/press_ceramic_surfacesDuravit do Brasil
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3530, cj. 71, Jardins, São Paulo (SP)
http://www.duravit.com.br(11) 5906-9090
Informações para imprensa
dc33 comunicação
Thiago Ienco -
atendimento@dc33.com.brGlaucia Ferreira - coordenaçã
o@dc33.com.brDanilo Costa -
danilo@dc33.com.br(11) 3129-4382
(11) 3258-2011
Website:
http://www.duravit.com.br