Releases 19/12/2018 - 09:54

Réveillon na Amazônia é opção para quem busca tranquilidade em meio à natureza


Manaus/Amazonas--(DINO - 19 dez, 2018) - Para quem está em busca de uma programação diferenciada para aproveitar o Réveillon, e que propicie o contato com a natureza na passagem do ano, uma boa opção são as cidades do Amazonas e do Pará, na região Norte do País. Além de oferecer as comemorações tradicionais, com queima de fogos, algumas delas oferecem pacotes especiais, com hospedagens em hotéis de selva e até acampamento no meio da floresta.

As capitais dos dois estados, Manaus e Belém, promovem uma programação com shows de artistas nacionais e locais e queima de fogos em pontos turísticos. Em Manaus, a principal festa acontece na praia da Ponta Negra e atrai mais de 400 mil pessoas. Para a virada do ano, a Prefeitura contratou show do cantor Luan Santana. Já em Belém, a programação acontece na Estação das Docas, um dos principais pontos turísticos da capital paraense. Dois palcos serão montados no local, para apresentações de shows. A Estação das Docas é um complexo turístico localizado na orla fluvial do antigo porto de Belém, reunindo opções gastronômicas e eventos culturais. No Réveillon, os restaurantes da área fazem reserva de mesas para quem deseja um serviço mais personalizado.

Luciana Marques, especialista de Marketing da MAP Linhas Aéreas, companhia amazonense que opera voos para 14 destinos no Amazonas e Pará, ressalta que os turistas, muitas vezes, vêm à procura de uma programação de Réveillon mais tranquila, em meio à natureza. Uma opção, nesse sentido, no Amazonas, são os hotéis de selva localizados nas proximidades de Manaus. Nos pacotes para esses locais, normalmente, estão inclusos a ceia de Réveillon, shows culturais, além de caminhada guiada na floresta e passeio de barco até o Encontro das Águas (fenômeno natural em que é possível ver o encontro dos rios Negro e Solimões).

Luciana ressalta que os municípios do interior do Amazonas também oferecem uma programação que vale a pena conhecer. Além das festas tradicionais do dia 31, ela explica que é possível fazer passeios, na manhã seguinte, para as praias de rio.

Luciana indica o município amazonense de Coari (a 362 quilômetros de Manaus). A cidade oferece diversas opções de lazer, principalmente, para quem gosta de banho de rio. Uma delas é a praia da Freguesia, que fica localizada a uma hora de barco do município e 20 minutos de lancha. O local é bastante frequentado por grupos que montam acampamento para passar a noite e fazer luau.

Outra opção é a praia do Jurupari, que fica a 30 minutos de barco, da sede do município. No local, é possível aproveitar as belezas naturais e contemplar um belo pôr do sol. O deslocamento de barco, saindo do porto de Coari, custa R$ 50. Dependendo da negociação, pode-se combinar o retorno no horário desejado. A MAP oferece voos para Coari às segunda e sextas-feiras.

No Pará, Luciana Marques indica como destino Santarém (a 1.449 quilômetros de Belém). A cidade serve como base para o Distrito de Alter do Chão, conhecido pelas belas praias de água doce. Localizada na margem direita do Tapajós, Alter do Chão fica a cerca de 30 quilômetros de Santarém. Os visitantes podem chegar até a vila em embarcações fretadas na orla de cidade. O acesso por via fluvial leva cerca de 3 horas, pelo rio Tapajós. Os voos da MAP para Santarém saem às terças-feiras, quintas-feiras e domingos.

Além de curtir as praias de água doce, os visitantes também podem experimentar a culinária tradicional do Pará, conhecer bares que oferecem shows de carimbó, ritmo típico do estado e contemplar o belo pôr do sol em frente ao rio Tapajós.

Website: https://voemap.com.br/