Vitória - ES--(
DINO - 22 set, 2016) - Com vasto conhecimento em visão de negócios no mercado tradicional, ambos no varejo e na prestação de serviços, dois capixabas lançaram a startup FRAMEYOU vislumbrando ocupar algumas lacunas identificadas por eles e que posteriormente constatada que a era digital ainda não preencheu de forma simples e acessível.
Percebendo a falta de uma solução para facilitar a atuação das pessoas e das empresas, e aproveitando o momento das eleições no Brasil, a FRAME YOU decidiu lançar a sua ferramenta de maneira customizada para os elegíveis da eleição corrente. Daí surgiu o "Meu Candidatto", uma ferramenta de personalização de frames que é feita através de um aplicativo mobile integrado a uma plataforma web de controle.
Neste contexto, o empreendedorismo e a agilidade bem como conhecimento de causa, são fundamentais para o desenvolvimento de soluções como esta, e o CEO da FRAMEYOU, o capixaba Marcos Martins Ribeiro, é exemplo disso.
Em conjunto com sua equipe percebeu que a sua ferramenta que leva o nome da Startup, a FRAMEYOU, que está em desenvolvimento, no estágio em que se encontra, associado com as limitações impostas pelo regime eleitoral destas eleições, estaria preparada para tal utilização, foi customizada e adequada às condições limitadas da legislação bem como boa parte da população usuária de aplicativos e smartphones.
Ele percebeu a falta de um aplicativo para facilitar a integração dos candidatos aos seus eleitores de forma eficiente e viral. Então decidiu com a equipe customizar a sua ferramenta para os candidatos na eleição corrente. De maneira inovadora com um custo baixo e facilidade em ser adquirida, a ferramenta também propõe economia e praticidade para o alcance da visibilidade dos candidatos.
Diante de um tempo e verbas eleitoral mais escassos, a FRAMEYOU solucionou de forma muito interativa e intuitiva uma das principais ações que os candidatos têm praticado em sua publicidade eleitoral, que é a geração de conteúdo de fotos personalizadas acompanhados de contextos pré-definidos em sua plataforma web.
A ferramenta MEU CANDIDATO faz com que exista uma interação mais dinâmica entre os candidatos e seus eleitores. O aplicativo pode ser baixado por qualquer pessoa e ativado através de um código de ativação criado e informado pelo candidato aos seus eleitores.
"Deixamos o número de usuários ilimitados, pois isso possibilita ao candidato que seus eleitores gerem conteúdo para sua campanha em suas rede sociais, gerando elos de ligação entre todos os envolvidos. Quanto maior o número de pessoas engajadas numa reação em cadeia, maior o alcance da campanha", destaca Marcos.
Em agosto deste ano, Marcos Martins Ribeiro esteve em Brasília para apresentar a solução para todos os partidos nacionais e políticos que demonstraram um pré-interesse na ferramenta.
A partir disso foi até o Tribunal Superior Eleitoral- TSE, apresentar todas as funcionalidades da ferramenta e se colocar à disposição da entidade para qualquer integração junto aos mesmos. Essa iniciativa gerou uma grande satisfação dos membros do TSE desde a área de tecnologia e estatística à presidência do órgão. "Ficamos muito lisonjeados com a receptividade do ministro Gilmar Mendes e de sua equipe que demonstraram grande admiração pela ferramenta e sugerindo funcionalidades de suspensão automática da mesma, caso seja detectado qualquer transgressão às leis eleitorais brasileiras. Já está disponibilizado ao TSE tal funcionalidade e a mesma não precisará comunicar judicialmente ou oficialmente tal ação, pois para isso criamos o que chamamos de "botão de pânico", afirma Marcos Martins Ribeiro.
Em pouco mais de 30 dias de lançamento da ferramenta, a startup conta com pouco mais de 80 mil candidatos ativos na plataforma, um número que superou as expectativas, tendo em vista o breve período.
De acordo com Weslley Aguiar Dias, CMO da FRAMEYOU e responsável por toda parte operacional do projeto, foram feitas ações de marketing direcionadas para os candidatos através das Redes Sociais e de todos os canais de comunicação atuais, para que as informações chegassem efetivamente ao conhecimento dos candidatos impactando mais de 2.200.000 pessoas em menos de 30 dias.
"Entendemos que a partir do momento que tínhamos uma equipe bem entrosada, com o mesmo objetivo, e com um produto interessante nas mãos e que poderia ajudar, tanto os candidatos com pouco poder aquisitivo quanto aqueles que muito dinheiro para a campanha, estávamos prontos para colocar o produto na rua.
Com isso, criamos nosso planejamento estratégico baseados nos números e na base de dados de candidatos elegíveis nesta eleição disponíveis através do TSE, que ultrapassam a casa dos 500 mil, nos baseando em ações segmentadas por região. Dessa forma conseguimos alcançar um número de cadastros que superou as nossas expectativas de aquisição da plataforma."
Baseado nos números obtidos, o próximo passo são as eleições norte-americanas com um produto que visa atingir tanto republicanos quanto democratas e que promete esquentar as disputas nas redes sociais através da FRAMEYOU, gerando conteúdo viral e prometendo alcançar a cada 10 minutos mais de 10 milhões de pessoas em todo solo americano.
Mais Informações sobre o projeto podem ser encontradas através do endereço abaixo.
www.meucandidatto.com.brWebsite:
http://www.meucandidatto.com.br