São Paulo, SP--(
DINO - 18 nov, 2016) - Empresas de sucesso surgem quando identificam uma necessidade latente para um grupo de pessoas e conseguem ir de encontro a essa necessidade com uma solução inovadora. Esse é o caso da TeleHelp. Pioneira no mercado de Teleassistência no Brasil, a empresa começou com a preocupação de um filho com sua mãe. José Carlos conta como foi a gênesis da empresa:
"Foi um susto que gerou a ideia de criar a TeleHelp. Depois da queda da minha mãe, tentei encontrar, sem sucesso, um serviço que provesse mais independência para ela e auxiliasse outros idosos, que poderiam facilmente passar pelo mesmo tipo de situação." Diz José Carlos Vasconcellos, fundador e Presidente da TeleHelp, "O brasileiro está envelhecendo e segundo pesquisas, a expectativa de vida da população é de 74 anos. No Brasil, a terceira idade (pessoas acima de 60 anos) já representa uma faixa de 12% da população. Quer dizer, são mais de 26 milhões de idosos segundo o IBGE. É uma enorme parcela da população, que já pode contar com o serviço de teleassistência, já consolidado nos Estados Unidos e na Europa. É um produto inédito, trazido por nós ao Brasil, que tem como objetivo melhorar a vida de pessoas que moram sozinhas e necessitam de cuidados, especialmente os idosos." Finaliza José Carlos, ressaltando o foco na qualidade do atendimento de seus mais de 10 mil clientes ativos espalhados por 283 cidades e 20 estados do Brasil.
Pelo mundo, a Teleassistência tem gerado resultados impressionantes na redução do ingresso, permanência e reincidência em hospitais, e não é à toa que em alguns países, o serviço é compulsório e gratuito para os idosos. Redução de custos, segurança e atendimento de alta qualidade, completam a receita perfeita para abordar um mercado em expansão, como é o da terceira idade.
Composto por um painel e um botão de emergência pessoal, o aparelho é instalado na residência do cliente, permitindo que o mesmo solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao simples toque de um botão. O cliente garante a sua independência, sem abrir mão da sua saúde e segurança. "Ele pode ficar sozinho, no conforto de sua casa e, mesmo assim, estar muito bem acompanhado", comenta José Carlos.
Como funciona ? Caso o cliente tenha uma emergência, em sua residência, seja por uma queda, ou algum mal estar, basta apertar o seu botão pessoal em formato de pulseira ou colar e o painel enviará um sinal para a Central de Emergência 24h. Imediatamente, um profissional responderá ao chamado, já com a visualização da ficha cadastral completa do cliente e, conversará com ele por meio do sistema em viva-voz, para identificar e providenciar o tipo de ajuda necessária, avisando pessoas escolhidas pelo cliente e acompanhando o atendimento até que a ajuda chegue ao local.
A equipe da Central de Emergência está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com treinamento qualificado e pessoas aptas a agirem em caso de emergência e darem a orientação adequada, têm o apoio de sistemas com tecnologia de ponta, como o software utilizado pela TeleHelp monitora milhões de idosos no exterior há mais de 30 anos e foi totalmente adaptado para o Brasil.
"A maioria das emergências domiciliares são causadas por quedas, o que impede o idoso de chegar ao telefone e pedir socorro. Além disso, pesquisas recentes apontam que mais de 70% das quedas ocorrem dentro de casa, sendo que as pessoas que vivem sozinhas apresentam risco aumentado", explica o empresário.
Os equipamentos possuem um sistema de energia complementar para continuar operando mesmo se houver queda de eletricidade na residência do usuário. O botão de emergência remoto pode ser utilizado em forma de relógio, ou colar, ou deixado em algum lugar estratégico dentro de casa, como o box do chuveiro ou a cabeceira da cama.
Atuante no setor de Teleassistência, a TeleHelp possui serviços para dentro e fora de casa, voltados principalmente para a terceira idade, mas que pode ser estendido para pessoas que moram sozinhas ou passam períodos do dia sozinhos. O uso desses serviços reduz custos para operadoras de planos de saúde e hospitais e pode evitar custos com enfermagem, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da melhoria dos hábitos no lar.
Sobre a TeleHelp
Pioneira no setor de teleassistência no Brasil, a companhia oferece o mais moderno sistema do mundo, que permite que o cliente solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao simples toque de um botão.
Já utilizado por milhares de pessoas em mais de 19 países, a TeleHelp atende 10 mil clientes em 283 cidades e em 20 estados do território nacional. Mais informações visite o site:
www.telehelp.com.brWebsite:
http://www.telehelp.com.br?utm_source=dino&utm_medium=PR&utm_campaign=first_test