Releases 22/08/2016 - 20:18

O 5º The Global Summit bienal se reúne logo após os jogos olímpicos do Rio


Rio de Janeiro, Brasil--(DINO - 22 ago, 2016) - De 23 a 26 de agosto, ao apagar da pira olímpica no Rio, acontecerá no Museu de Ciências da Terra, na Urca, um fórum sobre inovação social, criado na Califórnia, chamado The Global Summit. O evento irá reunir 200 líderes comunitários, culturais e de negócios, para debater as mais importantes questões sociais, econômicas e ecológicas que afetam o Rio de Janeiro e o Brasil atualmente, e sua repercussão global. Trata-se da quinta reunião bienal das sete que estão programadas para acontecerem até Tóquio em 2020. Seu propósito é fazer emergir o espírito de colaboração de massa, valendo-se do foco de bilhões de pessoas que estará sobre os Jogos Olímpicos do Rio.

A mais recente personalidade cultural a se juntar a 5ª edição do evento The Global Summit é o jornalista e ativista David Miranda (líder da campanha para oferecer asilo político a Edward Snowden no Brasil). Miranda irá explanar sobre mídia, transparência, corrupção e soluções inovadoras em Democracia Direta Digital.

Outras vozes que estarão presente são, Edgard Gouveia Jr, (Visionário do Play the Call), José Pacheco (Escola da Ponte), Scholastica Sylvan Kimaryo (expert em liderança consciente/ ex líder UNDP Africa), Ana Paula Silva e Cláudio Spínola (cofundadores da Morada da Floresta), Gian Taralli (SWARMS), Derek Gallo (Sócio TCP Latam), Pablo Handl (Co-founder Impact Hub São Paulo) e outros.
Para Dr. Noel Brown, ex-diretor do programa ambiental das Nações Unidas, a iniciativa do The Global Summit objetiva refletir sobre a experiência brasileira com o status quo dos eventos globais ligados à políticas públicas "Eu acredito que tal evento é urgente, para que comunidades e indivíduos comprometidos tenham maior voz."

Com a disponibilização de 30 bolsas integrais para jovens e líderes comunitários, o evento convida representantes de comunidades que foram desalojadas pelas Olimpíadas do Rio, assim como representantes de comunidades atingidas pela devastação ambiental originada de atividades de mineração no estado de Minas Gerais, que resultaram na morte do Rio Doce.

Gabriel Melo, um voluntário do evento e morador do Rio diz: "Com a enxurrada de más notícias que escutamos sobre o Rio, o Brasil e as Olimpíadas atualmente, esse evento será a grande luz na cidade após os jogos."

Precedido por uma recepção cultural em 23 de Agosto, o programa interativo e conectivo de três dias, promoverá o encontro de líderes de seis setores-chave: Arte & Música, Mídia, Negócios, Educação, Empreendedorismo Social e Organizações Sem Fins Lucrativos, em um desafio com equipes dispostas a co-criar políticas tangíveis, tecnologias e resultados práticos até o terceiro dia do evento. Duas propostas serão selecionadas em cada categoria (escolha ao vivo e pela internet com uso de streaming) e avançarão para um hackathon integrado, com prototipação e desenvolvimento com designers, programadores e playmasters (27-28 de agosto).

Pedro Paulo Lins e Silva, um empreendedor de tecnologia brasileiro, consultor de startups e fundador do Linkzter, Welight.co e iniciativas do terceiro setor que apoiam comunidades indígenas na amazônia, diz: "Essa é a hora para todos despertarem para o infinito poder que nós temos quando compreendemos nossa missão para servir a humanidade e o planeta, e usar nossos corações e a tecnologia para nos unir com outros que já partilham o mesmo propósito".

O evento original é liderado pela associação californiana sem fins lucrativos Empowerment WORKS , cuja fundadora está no Rio, desde março, construindo um time local.

Além de apresentar o evento bilíngue ao vivo no Rio, limitado a 200 participantes, o The Global Summit estende seu alcance global por transmissão em live-stream, com eventos locais parceiros planejados nos Estados Unidos, África e Ásia.

The Global Summit é um chamado para agir?
para colocarmos o melhor dos nossos dons na roda?
para fortalecer nossas ações e construirmos juntos um futuro sustentável?
para a humanidade e para toda a vida que chama esse planeta de Lar.

Caso você sinta o chamado para contribuir e fazer parte dessa história, participe e sinta-se a vontade para compartilhar essa mensagem e convidar pessoas que podem contribuir com a construção desse sonho.

Informações complementares em: http://bit.ly/2aSv5iR

Veja como foi o IV The Global Summit, realizado em São Francisco (2014):
https://www.youtube.com/watch?v=hUlfCBEGNpA

Página do Facebook: https://www.facebook.com/cocreatetheglobalsummit/

Website: http://theglobalsummit.org/