São Paulo--(
DINO - 30 mai, 2017) - As limitações impostas à área jurídica no que tange à divulgação de seus serviços são, na verdade, oportunidades para ações de marketing desenvolvidas com inteligência e sobriedade - dentro das normas de conformidade impostas por entidades que regulam esses setores. Pensando assim, Bruno Pedro Bom e Eduardo Rotundo foram à luta e, em pouco mais de um ano, conseguiram angariar dezenas de clientes de grande, médio e pequeno portes, inclusive como nomes de alto calibre no segmento: Arruda Alvim & Thereza Alvim Advocacia, Lucon Advogados, Yarshell e Camargo Advogados, Academia Paulista de Direito, entre outros renomados escritórios e instituições.
De uma pequena sala no Conjunto Nacional, partem, agora, para amplo conjunto no novíssimo Ca"D"Oro Offices, na Rua Augusta, prova da expansão conquistada com talento e criatividade dentro de nichos normalmente considerados espinhosos para profissionais de comunicação e eventos.
"Queremos permitir que nosso cliente concentre o foco em seu ramo de atividade. Os advogados precisam oferecer o mais elevado padrão de qualidade na prestação de seus serviços - nada menos que isso. E essa é a melhor publicidade, sem dúvida. Porém, quando a questão é divulgar essa capacitação dentro das normas estabelecidas pelo Código de Ética e disciplina da OAB, aí entra nossa expertise", explica Bruno Bom.
Advogado de formação pela PUC/SP e publicitário pela ESPM, Bruno Bom sentiu-se atraído pela comunicação ao perceber os desafios enfrentados por seus colegas, alguns deles de renome. Uniu-se a Rotundo, publicitário. Nasceu a BBDE Comunicação.
Essa adequação na gestão de ferramentas de marketing está sempre em conformidade com o Código de Ética e Disciplina da OAB, com foco no Título I, Capítulo IV, que versa sobre a Publicidade, e com o Provimento 94/2000 da Legislação Complementar.
As mensagens transmitidas são sempre discretas e objetivas, isentas de alardes e apelos dos marqueteiros convencionais. Dentre os serviços oferecidos pela BBDE destacam-se:
- Criação de marca;
- Material Institucional (cartão de visitas, papel timbrado, pasta, envelope, folder, etc.)
- Anúncio em veículo especializado (ou geral, de acordo com nova resolução para a área jurídica);
- Produção audiovisual;
- Criação e gestão de website;
- Gestão de redes sociais ? principalmente Página Institucional no Facebook e LinkedIn;
- E-mail marketing, newsletters (mídias próprias)
- Atendimento (postura corporativa, padronização de processos)
- Pesquisas de satisfação
- Promoção em veículos de comunicação, inclusive gestão de crise
- Produção e gestão de eventos (presenciais ou virtuais)
De acordo com Rotundo, cada cliente exige um tipo de solução e ações coerentes. "Há casos em que a prioridade vai para o site. Outros querem ênfase nos eventos, palestras, por exemplo. Alguns escolhem a presença nas mídias como objetivo imediato. O importante é atender a demanda respeitando a postura e identidade de cada cliente" argumenta o publicitário.
Website:
http://www.bbdeconsultoria.com.br