Releases 31/10/2014 - 16:47

"Quando surge um grande desafio, a família se une" Afirmou a sucessora de Silvio Santos, durant


SÃO PAULO, 31 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- Renata Abravanel, filha caçula e sucessora de Silvio Santos no comando do grupo, afirmou que a fraude sofrida com o Banco Panamericano, uniu a família e mudou os rumos das empresas. A convidada especial do SEMINÁRIO MULHERES LÍDERES, compartilhou sua trajetória, pela primeira vez, com os empresários do LIDE ? Grupo de Líderes Empresariais.


"Sempre soube que trabalharia nas empresas do meu pai, por isso abracei todas as oportunidades de aprendizado que tive", afirmou Renata Abravanel. Ao concluir o curso de Administração foi convidada para ingressar no grupo Silvio Santos. "Propus um período de experiência, mas acabei assumindo a tarefa de reposicionar o SBT nas plataformas digitais. Após dois anos, deixamos de ser um centro de despesas e custos para gerar receita", declarou a empresária.


Após a fraude a família assumiu a gestão do grupo. "Nessa ocasião comecei a assessorar meu pai, o que é um privilégio", declarou Renata. Desde então, o novo cenário corporativo trouxe desafios cada vez maiores. "Toda essa situação me fez ter certeza de que por trás de um grande homem existe uma grande mulher. Minha mãe (Iris Abravanel) é fundamental no sucesso de meu pai", afirmou Renata.


"Ser filha do Silvio Santos não é fácil, sou sempre questionada sobre isso e respondo que pai é pai, cobra, dá bronca, educa e protege", declarou. "O fato de conviver com seis mulheres me obrigou a inovar, a concorrência dentro de casa me estimulou a ser o que sou hoje", concluiu.


"Sonho por igualdade de oportunidades, quero que todos tenham acesso à saúde, educação, e que possam ter escolhas, assim como eu tenho", concluiu Renata. Para ela, as empresas têm um papel fundamental nesse processo, seja por meio de geração de empregos ou na oferta de produtos de qualidade.


"No SBT nós tentamos passar valores que beneficiem quem nos acompanha. A TV é uma grande ferramenta para influenciar na cultura e desenvolvimento do País", afirmou. "Enquanto que a Jequiti me permite aproximar de realidades bem diferentes da minha", finalizou.


O Seminário LIDE Mulher contou com o patrocínio da BOMBRIL, PANDORA e apoio da DONA RESOLVE, DUDALINA, GOCIL, DUDALINA, FADIGA E MARSULA e FUNDAÇÃO DOM CABRAL, GA.MA. CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, ECCAPLAN, LUMINUS LIFE, e ONODERA foram os fornecedores oficiais. Entre os mídia partners estavam as rádios BAND NEWS, DCI, ELDORADO AM, ESTADÃO AM e FM, as revistas ELITE, LIDE, MULHERES LÍDERES, RADAR MAGAZINE, REVISTA VIVER, ROBB REPORT, além da PR NEWSWIRE e TV LIDE.


Informações para a imprensa:CDN - Comunicação CorporativaRose Rocha: rose-rocha@cdn.com.br  Tel. 11 3643 2952

FONTE SEMINÁRIO MULHERES LÍDERES