São Paulo - SP--(
DINO - 23 ago, 2018) - O uso da energia elétrica vem se expandindo ao longo dos anos. Fundamental para utilizar computadores, eletrodomésticos e carregar baterias, ela é produzida essencialmente nas hidrelétricas e chega às casas por meio das redes de distribuição. Hoje em dia, dificilmente pessoas de grandes centros urbanos conseguem viver sem esse serviço. Diante da informatização de tantos processos as redes elétricas passaram a se tornar fundamentais. Optar pelo método não destrutivo com Perfuração Direcional pode ser muito mais vantajoso, pois causa menos impactos negativos com um resultado bastante satisfatório.
Construir redes de energia elétrica pode causar alguns transtornos à população, se realizada pelo método tradicional, a principal desvantagem é a dificuldade de locomoção nos arredores. Outra questão é a poluição visual, decorrente dos fios que ficam visíveis nos postes. Para deixar as cidades mais bonitas e causar o mínimo de transtorno possível, a construção de redes de energia elétrica por um método mais moderno pode ser a melhor alternativa. Um problema comum do método tradicional de perfuração são as escavações, que implica no impedimento da passagem de pedestres e veículos. O tempo de obra também costuma ser grande, diferente da Perfuração Direcional.
A
DRC , especialista em instalações subterrâneas, conta que por meio da tecnologia de Perfuração Direcional é possível permitir o trânsito de pessoas e de veículos pelo local com menor movimentação de equipamentos, além de ser um processo com melhor custo benefício. "A
Perfuração Direcional por MND (Método Não Destrutivo) é um processo de instalação subterrânea sem a necessidade de abertura de valas, tornando a construção mais rápida e eficaz", explica Rogério Pagni, diretor de operações.
Além de um resultado mais atraente por conta dos fios que ficam ocultos, as redes subterrâneas implantadas com Perfuração Direcional possuem um tempo menor de implantação. Elas são ideais principalmente para locais em que há restrição de instalação de redes aéreas. Esse método é o mais comum, porém, apresenta algumas desvantagens como a exposição dos fios nos postes e transtornos para a devida instalação. Já a Perfuração Direcional, realizada por método não destrutivo, é mais moderna e permite uma série de benefícios. Entre eles está o plantio de árvores nos arredores, uma vez que que os galhos não correm o risco de enroscar nos fios de energia elétrica e causar acidentes.
Esse é um serviço que requer muita responsabilidade e atenção às exigências técnicas. Por se tratar de fios de alta tensão, é preciso cumprir o estabelecido na Norma Regulamentadora NR 10 que dispõe sobre segurança em instalações e serviços de eletricidade. Só assim será possível garantir a segurança de todos os funcionários envolvidos na construção de redes de energia elétrica. Realizar um serviço adequado também é fundamental para que o solicitante não venha a ter problemas com instalações mal feitas após o término do trabalho. Para tanto, é indispensável fazer uma escolha criteriosa da empresa que irá realizar o serviço, de modo a obter os resultados esperados.
Website:
https://www.drcnet.com.br/