Releases 11/10/2013 - 07:41

Unitedprint.com SE ganha outra causa contra Vistaprint


Vistaprint e sua sócia publicitária PEARL foram consideradas obrigadas a divulgar informações e assumir responsabilidade por danos em relação à Unitedprint

RADEBEUL, Alemanha--(BUSINESS WIRE)--11 de Outubro de 2013--A empresa de impressão online unitedprint.com SE foi considerada inocente pelos três veredictos finais ditados pelo Tribunal Superior de Justiça de Dresden (Oberlandesgericht Dresden), juntamente com sua subsidiária unitedprint.com Deutschland GmbH (www.print24.pt) em um processo contra a Vistaprint e sua sócia de publicidade PEARL. Isto é o resultado de vários veredictos ditados pelo Tribunal Regional de Dresden (Landgericht Dresden), que considerou a Vistaprint culpada de obter vantagens injustas no mercado usando práticas comerciais desonestas envolvendo a empresa PEARL, sua sócia em assuntos de publicidade, levando, de acordo com a sentença, a um comportamento anticompetitivo. Ao pronunciar esses verecditos, o Tribunal já tinha considerado a Vistaprint e a PEARL obrigadas a divulgar informações e responsáveis por danos causados à Unitedprint de forma independente, uma da outra. As apelações apresentadas pela Vistaprint após as decisões do Tribunal Superior Regional em 26-09-2013 não foram estimadas e a decisão foi declarada final.

Agora, a Vistaprint deve explicar o grau de aumento de vendas gerado por ofertas de agradecimento pela sua fidelidade e por ofertas complementares e que foram apresentadas como pedidos já colocados pela empresa. Devido aos seus anúncios anticompetitivos que consistiam em oferecer reduções de preços fictícias aos seus proprietários, a Vistaprint também deverá divulgar o número exacto de cupons vendidos e dos pedidos colocados com base neles. A PEARL deverá revelar até que ponto distribuiu esses cupons anticompetitivos como parte dos seus acordos com a Vistaprint. Além disso, a Unitedprint será indenizada pelos danos causados por essas práticas ilícitas.

No ano passado, a unitedprint.com ganhou um processo contra a Vistaprint no Supremo Tribunal Federal, juntamente com sua subsidiária print24 GmbH, relacionado com uma disputa relativa a patentes que estabeleceu precedentes. Em 22-03-2012, o STF pronunciou sua decisão final nessa longa disputa a favor da print24, anulando a patente controvertida da Vistaprint, EP 0 852 359 B 1, que descrevia o processo de criação, processamento e transmissão de modelos pela Internet.

O portal de impressão online easyprint.pt, uma marca da unitedprint.com SE, emprega vários modelos de desenhos e fotografias gratuitos em uma ferramenta de projeto inovadora. A Easyprint está focada em empresas de pequeno porte, famílias e pessoas criativas que, justamente por isso, são capazes de criar desenhos online e imprimi-los profissionalmente.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

unitedprint.com SE
Maria Lehmann
Especialista em Mídia Social
Marketing de Mídia Social
Telefone: +49-351-27225388
Fax: +49-351-65633500
maria.lehmann@unitedprint.com
www.unitedprint.com