Releases 06/01/2016 - 13:25

Huawei fornece 108 milhões de smartphones em 2015, contribuindo para uma receita anual que supera US$ 20 bilhões


LAS VEGAS--(BUSINESS WIRE-DINO - 06 jan, 2016) -
Hoje na CES 2016, a Huawei anunciou resultados financeiros robustos e um rápido crescimento ano após ano para o Consumer Business Group (CBG). A receita da Huawei ultrapassou US$ 20 bilhões em 2015, um crescimento de quase 70% em relação a 2014. Além disso, a Huawei forneceu 108 milhões de smartphones em 2015, um aumento de 44% em relação ao ano anterior, tornando-se a principal fabricante chinesa de smartphones a atingir essa marca.

A Huawei passa por um crescimento nos mercados mundiais e se torna a principal marca de smartphones da China

Ao fornecer 108 milhões de smartphones em 2015, a Huawei consolidou sua posição entre as três principais empresas do setor em termos de participação de mercado, reduzindo sua distância em relação à concorrência. Adicionalmente, a empresa tem mantido a mais alta participação de mercado da China desde março de 2015, período durante o qual lançou dois smartphones de alta qualidade, o P8 e o Mate S. Juntamente com seu avanço na China, a Huawei teve um enorme sucesso nos mercados globais. Na Europa Ocidental, a participação de mercado da Huawei no mercado de smartphones de alta qualidade (telefones com preços entre 400 e 500 euros) alcançou resultados excepcionais, e a empresa está posicionada entre as três principais em participação de mercado na Espanha, Itália, Bélgica, Suíça, Portugal e diversos outros países.

A Huawei também continuou aumentando seu reconhecimento de marca e obteve conquistas notáveis nessa área:

  • A Huawei foi classificada na 88.ª posição na "Top 100 Global Brands", a lista das cem principais marcas globais da Interbrand, uma evolução em relação a 2014, quando detinha a 94.ª posição.
  • A Huawei foi considerada a 70.ª marca global mais valiosa pela lista BrandZ 100.
  • De acordo com um relatório da mundialmente reconhecida instituição de pesquisa IPSOS, a Huawei detém a primeira colocação em crescimento em matéria de reconhecimento de marca, saltando de 65% em 2014 para 76% em 2015, com mais de 75% de consumidores que agora conhecem os smartphones Huawei.
  • O reconhecimento da marca aumenta significativamente em países europeus, ano após ano: Portugal (87%), Itália (82%), Espanha (79%), Países Baixos (73%), Alemanha (68%).
  • À medida que o reconhecimento da marca Huawei aumenta nos principais mercados globais, seu índice NPS (Net Promoter Score, que mede a satisfação e a fidelidade dos clientes) subiu para 47, a terceira posição em termos globais.
A Huawei concentra-se em pesquisa e colaboração vencedoras para conduzir a futuras inovações

O excepcional desempenho comercial da Huawei pode ser atribuído a seu tremendo investimento em inovação e P&D. A Huawei instalou 16 laboratórios de pesquisa em diversas regiões do mundo, incluindo unidades na China, Alemanha, Suécia, Rússia e Índia. Em 2014, a empresa investiu 14,2% de sua receita anual em P&D, registrando 76.687 patentes, das quais 18 mil se aplicam a dispositivos Huawei.

A Huawei aplicou as inovações desenvolvidas por ela própria em seus mais recentes produtos, permitindo que as pessoas tenham experiências extraordinárias ao usar seus dispositivos. Por exemplo, ela investiu US$ 98 milhões em três anos e estabeleceu uma equipe de pesquisa na França para criar o primeiro ISP desenvolvido pela Huawei para o Mate 8. Isso permitiu que os usuários pudessem tirar melhores fotos, com foco mais rápido, mais clareza e um matiz de cores mais preciso. Além disso, a tecnologia Press Touch, introduzida no Mate S, quebrou a tradição de controles por meio de telas sensíveis ao toque bidimensionais e lançou uma nova era de interação entre seres humanos e máquinas. Sem mencionar que a tecnologia Fingerprint 2.0 da Huawei dobrou a velocidade de reconhecimento, e a operação Knuckle foi bem recebida pelos usuários.

Na CES 2015, a Huawei fez parceria com algumas das principais marcas do mundo para oferecer às pessoas experiências extraordinárias com seus dispositivos:

  • A Huawei fez parceria com a Swarovski para lançar o HUAWEI WATCH Jewel, o primeiro smartwatch do mundo projetado para mulheres, com 68 ZIRCÔNIAS SWAROVSKI incrustadas nos mostradores do relógio e pulseira feita em couro de crocodilo italiano para combinar a funcionalidade do dispositivo com extrema elegância.
  • A Huawei uniu forças com a Harman Kardon, a principal marca de áudio do mundo no tablet M2 10.0 para introduzir um dispositivo de qualidade no mercado de áudio e vídeo.
  • O Huawei Nexus 6P, criado em colaboração com o Google, levou a Huawei a se tornar uma das principais marcas do mundo, já que o design e qualidade dos dispositivos superaram as versões anteriores do Nexus.
  • No mercado automotivo, a Huawei trabalhou com os principais fabricantes, como GM, Volkswagen e PSA Peugeot Citroën, para integrar o módulo de comunicação automotiva 4G da Huawei em futuros veículos.
  • A Huawei também entrou no mercado de casas inteligentes, lançando o Huawei Lite OS, um protocolo padrão para dispositivos inteligentes integrados que segue o Hilink, e estabeleceu um relacionamento colaborativo com mais de 60 parceiros, incluindo Haier e Broadlink.
Em 2016, a Huawei manterá seu conceito de colaboração vitoriosa ao estabelecer parcerias com as principais marcas de vários setores, de produtos de ponta para casas inteligentes a serviços em nuvem. Por meio de tecnologias avançadas, inovação e colaboração, a Huawei continuará fornecendo produtos de tecnologia de ponta para seus clientes. A integração contínua entre a futura direção dos dispositivos para consumidores e a tecnologia avançada dos parceiros resultará em produtos novos, de última geração e capazes de proporcionar aos usuários uma experiência extraordinária.

Sobre a Huawei Consumer BG

Os produtos e serviços da Huawei abrangeram mais de 170 países e um terço da população mundial, posicionando a empresa em terceiro lugar no fornecimento de telefones celulares no ano passado (2014). 16 centros de P&D foram colocados em operação nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. A Huawei Consumer BG é uma das três unidades de negócios da Huawei e abrange smartphones, dispositivos móveis de banda larga, dispositivos residenciais e serviços em nuvem. A rede global da Huawei apoia-se em vinte anos de experiência no setor de telecomunicações e dedica-se a oferecer a última palavra em avanços tecnológicos para consumidores do mundo todo.

Para obter mais informações, visite http://consumer.huawei.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato: Racepoint Global para Huawei Consumer Business Group
Ben Haber, 1-617-624-3200
Huawei@racepointglobal.com Fonte: BUSINESS WIRE