São Paulo - SP, Brasil--(
DINO - 08 jun, 2016) - São Paulo, junho de 2016 ? Sempre pioneira no mercado fitness, a Runner criou uma aula de alta intensidade que mescla exercícios ergométricos, elementos do treinamento funcional e musculação em um ambiente com muita vibração, movimento e energia. Utilizando tecnologia de ponta o treino tem ainda monitoramento cardíaco por professor e aluno, em tempo real.
Os estímulos são planejados para provocar o efeito conhecido como EPOC, aumento do consumo de oxigênio pós-exercício, caracterizado pelo gasto calórico prolongado. É possível gastar até 1000 calorias por aula e entre 300 e 400 calorias no período de até 36 horas, após o treino. Há uma possibilidade de perda de 3,5 kg por semana, com mínimo de 3 aulas.
O treino de alta intensidade possui uma plataforma de acompanhamento de todos os participantes em tempo real. O professor e os alunos conseguem se certificar de que todos estejam dentro da zona alvo da frequência cardíaca.
A mescla de exercícios e o ambiente exclusivo promovem uma atmosfera estimulante que mantém o aluno motivado durante todo o tempo da aula. As aulas terão custo à parte. Os alunos poderão adquirir desde uma única aula, até pacotes com descontos progressivos.
"The Red Zone terá poucos alunos para facilitar o foco e será altamente monitorada pelos professores, utilizando tecnologia de ponta. Todos, inclusive não alunos, terão acesso ao rendimento dos exercícios online, no término da aula. O ritmo é de muita energia", afirma Guilherme Moscardi, responsável pela área técnica da rede de academias Runner.
Todo o treino será monitorado através de frequencímetros, projetados em tempo real em telas espalhadas pela sala, com os dados dos participantes. Além de garantir o controle da intensidade da atividade, a visualização da frequência cardíaca de todos, estimula também a superação e a competitividade. A aula fará parte da grade da Runner a partir de junho. A primeira unidade que lançará a modalidade será a Runner Paulista.
Sobre a Runner
Pioneira no segmento, a Runner foi inaugurada em 1983. A rede de academias conta atualmente com 35 mil alunos matriculados e aumentou em 25% o número de clientes nos últimos dois anos. O modelo de negócio do licenciamento de marca permite aos proprietários de academias que já existem trocar de bandeira.
Para 2016, a estratégia de expansão se tornará mais agressiva, através da criação de atrativos que facilitarão a entrada de novos licenciados. Hoje a Runner é o terceiro maior grupo de academias do Brasil com cerca de 900 funcionários e 20 unidades.
Website:
http://novosite.runner.com.br/