São Paulo, SP--(
DINO - 20 jul, 2017) - A violência nos grandes centros urbanos não para de crescer e acaba ganhando cada vez mais destaque no noticiário. Cenas de vítimas da guerra entre facções viraram rotina e tiram o sono da população.
Esta situação acaba aquecendo um mercado que cresce silenciosamente, o de blindagem arquitetônica.
Segundo Dimas Salesse, especialista em vidro blindado, a procura pela proteção arquitetônica vem crescendo a cada mês, e destaca - "muitos clientes que já confiam nos vidros blindados da BLINDEX | HG para seus automóveis, agora querem esta segurança também para suas residências, comércio e empresas".
As possibilidades de aplicação são muitas, explica: "a blindagem arquitetônica pode ser aplicada em porta, janela, parede, guichê, recepção e guarita, presente em muitas empresas e algumas residências de alto luxo".
O especialista também alerta: "é preciso ficar atento na aquisição dos materiais, como vidros e caixilhos blindados, que precisam ter um documento chamado ReTex (Relatório Técnico Experimental). Ele é a segurança do cliente de que está adquirindo um material testado e aprovado pelo Exército Brasileiro".
Complementa ainda - "outro ponto que precisa ser observado pelo cliente é o nível de proteção da blindagem. Aqui na High Glass, produzimos os vidros blindados para os níveis mais elevados de proteção que são III-A e III, todos obedecendo às normas regulares do setor, como ABNT NBR 15.000 e NIJ STD 0108.01".
Website:
http://www.highglass.com.br